Como eram chamados os escravos em Esparta?

Índice

Como eram chamados os escravos em Esparta?

Como eram chamados os escravos em Esparta?

Era escravos de guerra, ou seja, pessoas que perderam alguma batalha contra Esparta e viraram escravos.

Como eram chamados os escravos na Grécia?

Em Atenas, por exemplo, eles formavam um grupo chamado de metecos. Ainda assim não eram considerados cidadãos e não participavam da política ateniense. Os escravos podiam vir a ser libertados. Em Atenas passavam a ter uma posição social próxima aos metecos.

Como era a situação dos escravos na Grécia?

Na Grécia do período Clássico, os escravos, cuja condição variava segundo a região e sistema político-social dominante (como Atenas e Esparta, por exemplo), tinham sobretudo a obrigação de cumprir tarefas relacionadas com a casa do senhor, desempenhando além disso funções económicas.

Como eram chamados os estrangeiros na Grécia Antiga?

Metecos (em grego: Μέτοικος) eram os estrangeiros residentes nas Pólis (sing. ... De fato, grande parcela da economia ateniense era realizada pelos metecos. Apesar de constituírem uma grande parcela da população, eles não tinham nenhum direito político e nem podiam se casar com os cidadãos da Grécia.

Quem era considerado livre na Grécia Antiga?

Em primeiro lugar, vamos esclarecer: nem todo mundo era cidadão. Na Grécia Antiga, apenas os homens livres, não escravos, nascidos na Pólis e que lá viviam, tinham direito à cidadania.

Como era chamada a escravidão de Esparta?

Nas cidade-Estado de Esparta como era chamado antigamente Esparta, a escravidão tinha uma organização diferente e distinta da de Atenas.

Qual a origem dos escravos comuns?

A natureza e a origem de sua ligação com a divindade não é clara. Os nomes dos escravos comuns mostram que alguns deles vinham de Citera, Quios, Lemnos e Halicarnasso, e provavelmente tinham sido escravizados como resultado da pirataria.

Quem foi a cidade de Esparta?

Esparta foi uma cidade localizada na região da Lacônia, no sudeste do Peloponeso. A região era bastante fértil e possibilitava o cultivo de cereais que sustentavam a população.

Como o escravo era chamado?

Em Homero, Hesíodo e Teógnis de Megara, o escravo era chamado de δμώς (dmôs). O termo tem um significado geral, porém se refere particularmente a prisioneiros de guerra capturados como butim, em outras palavras, propriedade.

Postagens relacionadas: