Como eram as igrejas românicas?
Como eram as igrejas românicas?
A estrutura das igrejas românicas são mais complexas que a das paleocristãs. Estando mais próxima da arquitetura romana no seu aspecto apresenta naves de abóbadas de pedra em vez de travejamento de madeira. A igreja românica é precedida por um átrio ladeado de pórticos que faz a ligação à igreja através de um narthex.
Como eram as igrejas góticas?
A arquitetura gótica foi uma evolução da arquitetura romântica,foram desenvolvidos alguns elementos que ajudaram nas construções góticas,como o arco de ogiva(ou quebrado) e a abóbada de cruzaria,que tornaram-se as principais características do estilo arquitetônico.
Quais são as características das Igrejas românicas?
Características das Igrejas Românicas A estrutura das igrejas românicas são mais complexas que a das paleocristãs. Estando mais próxima da arquitetura romana no seu aspecto apresenta naves de abóbadas de pedra em vez de travejamento de madeira. Igreja de Saint Foy – Conques – França – Abóbada Românica
Quais são as igrejas românicas de cúpula?
Igrejas românicas de cúpula são igrejas com cúpulas seriadas (próprias do oeste e sul de França ), influência direta da arquitectura muçulmana e bizantina. Possuem uma nave única muito ampla, em alguns casos com um transepto saído ( Solignac e Angoulême ). A abside é tão larga como a nave.
Quais foram as primeiras igrejas da Roma Antiga?
As primeiras igrejas foram baseadas em diversas características dos edifícios da Roma Antiga: A igreja doméstica; O átrio (atrium) A basílica (basilica) A bema; O mausoléu (mausoleum), um edifício de plano central; A planta cruciforme, seja no formato da cruz latina ou da cruz grega; De casa a igreja
Quando começou a construção de igrejas em Roma?
Com a legalização do cristianismo em 313 pelo imperador Constantino I, a construção de igrejas se expandiu rapidamente. Cinco igrejas muito grandes foram construídas em Roma e, apesar de muito alteradas ou reconstruídas, ainda estão lá, incluindo a Catedral de Roma, São João de Latrão, e a mais conhecida Basílica de São Pedro, no Vaticano .