Como eram chamados os estrangeiros que viviam em Atenas?

Índice

Como eram chamados os estrangeiros que viviam em Atenas?

Como eram chamados os estrangeiros que viviam em Atenas?

Apenas os homens livres nascidos em Atenas eram considerados cidadãos. Por isso, estavam excluídos da vida política as mulheres, os escravos e os estrangeiros, chamados de metecos.

Como eram chamados os pequenos proprietários de terras em Atenas?

A classe dos eupátridas impedia que o povo exercesse funções governamentais, mas um legislador, de nome Sólon, reformou essa política.

Quem era conhecidos como Meteco naquela época?

O jovem Aristóteles, originário da Macedônia, chega a Atenas, centro intelectual e artístico da Grécia, em 3 a. ... A condição de meteco de Aristóteles explicava porque não seguiu os passos do seu mestre – Platão – “um pensador político, preocupado com os destinos da Pólis e com a reforma das instituições”.

Quem eram os Georgois em Atenas?

ATENAS E A DEMOCRACIA EUPÁTRIDAS: grupo politicamente dominante, formado pelos grandes proprietários de terras. GEORGÓIS: camada dos pequenos proprietários. A situação de pobreza deste grupo é tanta que muitos se transformam em escravos por dívidas.

Quem eram os Georgoi?

Especialmente os georgóis consistem em uma camada de pequenos proprietários, pobres, que muitas vezes transformavam-se em escravos em decorrência de dívidas. Além deles, existiam os eupátridas, demiurgos, thetas, metecos e escravos.

Como eram chamados os pequenos comerciantes?

Mas de onde provinham os sans-culottes? Os sans-culottes eram trabalhadores urbanos, pequenos comerciantes ou mesmo desempregados.

Postagens relacionadas: