Como era a alimentação e a moradia dos escravos?
Como era a alimentação e a moradia dos escravos?
A base da alimentação dos escravos nas senzalas dos engenhos consista em farinha de mandioca e o angu de milho. Em alguns, eram alimentados exclusivamente com angu de milho. Agradava-lhes mais o pirão do que a farofa. No Império, a comida do escravo era igualmente a mesma das classes mais humildes e pobres.
Qual era a vestimenta dos escravos?
Dentro das senzalas, os escravos tinham apenas um estrado com esteiras, pequenos cobertores e travesseiros de palha. A vestimenta dos escravos também era bastante simples. No período da escravidão o Brasil tinha muitas manufaturas de algodão que faziam roupas destinadas aos negros. As roupas dos escravos eram feitas com um tecido grosso.
Qual era a comida dos escravos?
A famosa feijoada, hoje apreciada por muitos, era refeição dos escravos. Os senhores após degustarem um porco, davam a eles os restos (orelha, rabo, patas…), que misturavam com feijão preto.Uma comida principalmente conhecida no Sul é o Barreado. Esta também era comida dos escravos.
Como eram as roupas de escravos no Brasil?
Roupas de Escravos. Na época da escravidão no Brasil os escravos viviam em senzalas, um tipo de habitação coletiva sem condições de vida. Os negros eram tratados como mercadorias e eram obrigados a trabalhar nas grandes fazendas dos senhores de escravos.
Qual era o benefício dos escravos?
Durante os dias frios, os escravos recebiam uma espécie de poncho, também feito em algodão, com um tecido mais grosso. Aqueles que trabalhavam no campo também podiam receber um chapéu para se proteger, porém, era um benefício de poucos.