Como eram os bailes na década de 80?
Como eram os bailes na década de 80?
Eram improvisadas uma pista de dança com grandes caixas de som aonde eles curtiam algumas bandas mais alternativas da época e também um palco que a maioria das vezes traziam pequenas bandas da região.
Como era os bailes antigamente?
Antigamente, os bailes eram um dos poucos pontos de encontro e diversão dos jovens e das famílias. “Ali iniciavam muitos namoros, sempre com princípio de respeito e com galanteios para a conquista. O homem, por exemplo, chamava a atenção pela destreza na dança e pela vestimenta”, diz Olmiro.
Quando se realizavam os bailes dos anos 50 e 60?
Os bailes dos anos 50 e 60, em Sarilhos Pequenos, realizavam-se aos fins-de-semana, na sede do 1º de Maio Futebol Clube, única colectividade da aldeia, que ficava na rua Teófilo de Braga, em frente à cantina escolar.
Quais os bailes que se realizaram Nessa época?
Alguns dos bailes que se realizaram nessa época tinham nome próprio, pela especificidade dos mesmos: O baile da pinha, o baile da Miss Primavera, o baile da cadeira, o baile do lenço, etc. Todos os bailes exigiam da parte dos dançantes uma competição saudável pela conquista dos primeiros lugares.
Qual o estilo dos jovens nos anos 90?
O estilo dos jovens nos anos 90 é representado fielmente pela série Beverly Hills, 90210, que aqui no Brasil chegou com o nome Barrados no Baile. As personagens do programa, inclusive, eram inspiração de muitas das meninas americanas, que literalmente copiavam os looks.
Será que os bailes da terceira idade têm benefícios para a saúde?
Agora diz-se que os bailes da Terceira Idade têm benefícios para a saúde física e mental, que a dança favorece a circulação sanguínea e ajuda reduzir o colesterol.