Como era a escola descrita no canto?
Índice
- Como era a escola descrita no canto?
- Qual objeto era utilizado nas escolas para castigar as crianças?
- Quais eram os castigos e penalidades mais utilizados pelas escolas no Brasil durante a década de 1960?
- Qual o narrador do conto de escola?
- Qual era o sonho do pai de Pilar?
- O que você sabe da escola da palmatória?
- O que aconteceu com os castigos físicos nas escolas?
Como era a escola descrita no canto?
A escola era na rua do costa, um sobradinho de grade de pau. 3. Ele não era um aluno exemplar, visto que gostava de matar aula, embora fosse inteligente nos assuntos da aula.
Qual objeto era utilizado nas escolas para castigar as crianças?
Por muito tempo, acreditou-se que a violência física auxiliava no processo educativo da criança. A palmatória foi o principal instrumento para aplicar castigos nos alunos desordeiros ou traquinas.
Quais eram os castigos e penalidades mais utilizados pelas escolas no Brasil durante a década de 1960?
Nosso histórico também não é dos melhores: a expressão “dar a mão à palmatória” vem de uma punição comum nas escolas brasileiras até os anos 60, uma “colher” de madeira usada para bater nos alunos.
Qual o narrador do conto de escola?
Personagens: Pilar – o narrador protagonista da história que narra fatos acontecidos quando era criança. Podemos afirmar que não era um aluno exemplar visto que gostava de matar aula, embora fosse inteligente nos assuntos das aulas. ... Curvelo – colega de classe de Pilar e Raimundo, o delator da história.
Qual era o sonho do pai de Pilar?
E já no primeiro capítulo conheceremos Pilar (Gabriela Medvedvoski), uma jovem que fugirá da fazenda de seu pai, o Coronel Eudoro (José Dumont) em busca do sonho de se tornar médica.
O que você sabe da escola da palmatória?
" O uso da palmatória foi introduzido pelos jesuítas, como forma de disciplinar os indígenas resistentes à aculturação. A prática foi perpetuada pela escravidão africana. No século XIX, quando a educação dava seus primeiros passos em nosso país, a palmatória migrou para a escola." ...
O que aconteceu com os castigos físicos nas escolas?
Castigos físicos já foram amplamente aceitos nos EUA Em 1977, a discussão chegou à Suprema Corte, a mais alta instância da Justiça americana, que decidiu que o uso de castigos físicos nas escolas era constitucional. Nas décadas seguintes, muitos Estados baniram a prática de suas instituições de ensino públicas.