Quais as principais características dos povos da Antiguidade Oriental?
Quais as principais características dos povos da Antiguidade Oriental?
As civilizações da Antiguidade Oriental possuíam algumas características em comum: eram caracterizadas pela formação dos primeiros Estados centralizados com governos teocráticos baseados no politeísmo. escravos: servidão coletiva - comunidades camponesas produzem excedentes entregues ao Estado sob a forma de impostos.
Como se destacaram as civilizações antigas?
Não há dúvidas de que algumas civilizações antigas se destacaram no campo das ciências. Matemática, medicina e astronomia são apenas alguns dos exemplos que nos vêm à mente em um primeiro momento. Mas houve também muita inovação tecnológica realizada pelos povos de milênios atrás.
Como vivem os povoados da Antiguidade Oriental?
Os povoados da antiguidade oriental vivam em torno de uma crescente fértil, ou seja, ficavam centralizadas em locais com boa qualidade de terra e com fontes de água, assim, investiam fortemente a agricultura e pecuária, com exceção da região da Fenícia que, localizada ao redor do mar Mediterrâneo, decidiu investir no comércio entre povos.
Quando começou a Idade Antiga?
Estima-se que o período se encerrou com a queda do imperador, Rômulo Augusto, e todo o império romano, no ano 476 d.C, iniciando, então a Idade Média. A Idade Antiga é caracterizada por duas importantes divisões de civilizações: a civilização oriental e a civilização ocidental.
Qual a origem da civilização?
O que hoje entendemos como civilização foi o resultado de muitos fatores que aconteceram durante a história do mundo. Culturas, costumes, convicções e características sociais e políticas traçam o perfil do ser humano e, unidos a demarcação de instituições políticas e uma hierarquia social, é possível identificar uma civilização formada.