Quem eram os gigantes da mitologia nórdica?
Quem eram os gigantes da mitologia nórdica?
Na mitologia nórdica, os Jotun (em português gigantes, em nórdico antigo Jotun ou Jötunn) são uma raça mitológica com força sobre-humana e se manifestam sempre em oposição aos deuses, embora frequentemente eles se misturassem ou até mesmo tomassem por matrimônio alguns deles, tanto os Æsir e os Vanir.
O que é o Ragnarok na mitologia nórdica?
Ragnarök é uma lenda da mitologia nórdica dos vikings, povo que habitava a Escandinávia na Idade Média (atuais territórios da Dinamarca, Noruega, Suécia e Islândia). ... A palavra “Ragnarök” quer dizer “destino dos deuses” (diferentemente do que se popularizou na internet, não é exatamente “crepúsculo dos deuses”).
Quem é o deus mais forte da mitologia nórdica?
Thor 1. Thor: o guerreiro do martelo mágico. Um dos deuses mais poderosos e amados pelos vikings, Thor era sempre chamado por seu pai, Odin, a defender as divindades da ameaça dos gigantes ou ir enfrentá-los em Jotunheim, a terra dos grandões, nas narrativas mitológicas.
Qual o mundo da mitologia nórdica?
A mitologia nórdica é composta por 9 mundos: O mundo, segundo a mitologia nórdica. Midgard: terra média e reino dos humanos, que corresponde ao planeta terra (mundo físico). Jord é a deusa guardiã desse mundo. Asgard: separado do mundo dos humanos por imensos muros, Asgard é reino dos deuses (mundo superior, os céus) e seu guardião é Heimdall.
Quem é o Dragão da mitologia nórdica?
Dragão: é um dos seres míticos mais comuns da mitologia nórdica e, segundo Johnni Langer, era retratado como “uma grande serpente, com cabeça, mandíbula e presas de crocodilo” |2|; Nornas: serem míticos femininos que os nórdicos acreditavam reger o destino das pessoas e do universo;
Quem é o deus supremo da mitologia nórdica?
Apesar de Odin ser o "deus supremo" da mitologia nórdica, Thor é o mais popular da cultura germânica e escandinava. Filho de Odin, Thor é considerado o deus dos trovões e das batalhas.
Quais são os poemas da mitologia nórdica?
Na Edda Poética, alguns dos principais poemas são Völuspá (A profecia da mulher sábia) e Hávamal (A balada do mais alto). A mitologia nórdica foi caracterizada pela crença dos nórdicos em uma série de seres sobrenaturais. Entre esses seres sobrenaturais, destacamos os seguintes: