Como era feito o perfume no Egito?
Como era feito o perfume no Egito?
A base de ambos os aromas recriados é a mirra, uma resina extraída de uma árvore espinhosa nativa do Chifre da África e da Península Arábica. Ingredientes como cardamomo, azeite e canela foram adicionados para produzir os perfumes antigos, que eram, em geral, muito mais espessos e pegajosos do que os de hoje.
Qual era a origem do perfume?
No início o perfume era à base de ceras, gorduras, leos vegetais e sabões misturados a ervas. Com a descoberta do vidro, no século I, os perfume s ganharam uma nova cara, reduzindo sua volatilidade e ganhando formas e cores.
Quais são os perfumes mais antigos do mercado?
Agora vamos redescobrir os perfumes mais antigos do mercado, alguns vendidos ainda hoje, e outros que marcaram e só existem na nossa memória. Uma das embalagens mais antigas da perfumaria brasileira, a colônia Cristal da avon é um dos perfumes antigos mais famosos e tradicionais.
Quais os perfumes mais usados dos anos 70 aos 90?
Relembre alguns dos perfumes mais usados dos anos 70 aos 90. Alguns deles se firmaram no mercado e se mantém até hoje, outros simplesmente foram esquecidos. Styletto, do Boticário; Lançado em 1985, foi a primeira colônia masculina da marca, com toques de patchouli e musgo de carvalho. Ainda pode ser encontrado hoje em dia. –
Quando começou a arte do perfume?
A arte do perfume tem suas origens no Egito e remete ao ano de 2000 a.C. Naquele período, os primeiros a utilizarem os perfumes foram os faraós e membros que eram considerados importantes na corte.