Como era os bailes anos 80?
Como era os bailes anos 80?
Eram comuns os shows ao vivo. Foram em palcos de baladas que surgiram bandas como Legião Urbana, Ira e Paralamas do Sucesso. Ávidos por novidades musicais, os frequentadores pagavam uma taxa de “couvert artístico” nessas noites e dançavam mesmo quando a música não era exatamente feita pra isso.
Quais os bailes que se realizaram Nessa época?
Alguns dos bailes que se realizaram nessa época tinham nome próprio, pela especificidade dos mesmos: O baile da pinha, o baile da Miss Primavera, o baile da cadeira, o baile do lenço, etc. Todos os bailes exigiam da parte dos dançantes uma competição saudável pela conquista dos primeiros lugares.
Qual foi o grande palco dos bailes?
Mas foi a sede do clube o grande palco dos bailes. Jovens e seniores transpiravam de alegria, depois de uma semana de trabalho árduo, dançando ao som dos conjuntos musicais. Todos se deleitavam com o convívio nos bailes, pelos contactos voluptuosos entre rapazes e raparigas que os mesmos propiciavam quando a dança começava.
Quando se realizavam os bailes dos anos 50 e 60?
Os bailes dos anos 50 e 60, em Sarilhos Pequenos, realizavam-se aos fins-de-semana, na sede do 1º de Maio Futebol Clube, única colectividade da aldeia, que ficava na rua Teófilo de Braga, em frente à cantina escolar.
Será que os bailes da terceira idade têm benefícios para a saúde?
Agora diz-se que os bailes da Terceira Idade têm benefícios para a saúde física e mental, que a dança favorece a circulação sanguínea e ajuda reduzir o colesterol.