Como eram tratados os doentes mentais antigamente?

Índice

Como eram tratados os doentes mentais antigamente?

Como eram tratados os doentes mentais antigamente?

Os doentes mentais eram tratados como animais, vivendo em condições desumanas, dormindo sobre capim sujo de fezes e urina. Se as medidas farmacológicas não fossem suficientes, a terapia de choque e a lobotomia eram feitas, sem qualquer aprovação das famílias, daqueles que ainda as tinham.

Como os loucos eram vistos?

Os “loucoseram vistos como incapazes de pensar — equivalentes aos animais — e portanto deveriam viver à parte.

Como os loucos eram vistos na Idade Média?

Na idade média as cidades escorraçavam os loucos (os de origem estrangeira), deixando-os correrem pelos campos distantes, quando não eram confiados a grupos de mercadores e peregrinos. Havia barcos que levavam os insanos de uma cidade para outra, e como errantes eles vagavam de cidade em cidade.

Quando começou a ciência no tratamento de doenças mentais?

Faca ou pílula? No século 20, a ciência deu um enorme salto nos tratamentos médicos de doenças mentais. O início foi bizarro (leia ao lado): comas induzidos, lobotomia, eletrochoques. Isso melhorou um pouco na década seguinte, com o desenvolvimento de sedativos para acalmar pessoas com quadros psicóticos e estimulantes para “levantar” depressivos.

Quais são os medicamentos específicos para doenças mentais?

Os medicamentos específicos para doenças mentais revolucionaram os tratamentos, sendo um fator determinante na diminuição de manicômios no mundo todo. Nasceu a possibilidade de o paciente receber um tratamento psiquiátrico por tempo limitado, em vez de permanecer em uma instituição a vida toda.

Como é usada a radiação no tratamento de doenças mentais?

Ela era usada no tratamento de pacientes com distúrbios mentais e outras doenças. Apesar de polêmica, ela ainda é usada até os dias atuais. Durante a década de 1890, com os diversos métodos de tratamento de doenças mentais, os especialistas criaram a terapia de radiação logo após a descoberta do raio-x.

Qual a origem dos desequilíbrios mentais?

Sobretudo, impressionantemente, ele teria escrito que os desequilíbrios no pensamento e no comportamento seriam elementos de “ocorrência natural do corpo”, em particular, vindos do cérebro. A crença grega de que os desequilíbrios mentais teriam sua origem como “ocorrências naturais do corpo” persistira durante mesmo o longo período da Idade Média.

Postagens relacionadas: