O que os vasos gregos retratavam?
O que os vasos gregos retratavam?
As pinturas retratadas nos vasos de arte grega retratam quase sempre cenas do cotidiano, da religião ou da mitologia.
Qual é a finalidade dos vasos gregos?
Os vasos gregos são também conhecidos não só pelo equilíbrio de sua forma mas pela harmonia entre o desenho, as cores e o espaço utilizado para a ornamentação. Além de servir para rituais religiosos, eram usados para armazenar água, vinho, azeite, mantimentos.
Como os vasos gregos eram conhecidos?
Os vasos gregos não eram conhecidos apenas pelo equilíbrio e forma, eles também são conhecidos pela harmonia entre o desenho, as cores e o espaço utilizado para a ornamentação. Eles serviam para os rituais religiosos e para armazenar, entre outras coisas, água, vinho, azeite e mantimentos.
Quais as pinturas dos vasos?
Na maior parte das vezes, as pinturas dos vasos buscavam representar pessoas em suas atividades diárias e, principalmente, cenas da mitologia grega. Para dar início ao processo, o artista pintava, em negro, a silhueta das figuras. Dando continuidade, ele gravava o contorno e as marcas interiores dos corpos com um instrumento pontiagudo.
Quais são as características da pintura grega?
Características da Pintura Grega. Equilíbrio das formas; Harmonia nas cores e desenhos; Representações de deuses e de cenas cotidianas; Representações realistas; Uso de técnicas de afresco, têmpera e encáustica nas pinturas murais. Veja também: Arte Grega.
Como a pintura apareceu na arquitetura grega?
Como em outras civilizações, a pintura apareceu na Grécia como um elemento de decoração da arquitetura. As paredes das construções eram, muitas vezes, ostentadas por vários painéis pintados que apareciam até nas métopas dos templos, no lugar das esculturas. A arte na cerâmica proporcionou uma forma de realização da pintura grega.