Como era as casas na década de 70?
Como era as casas na década de 70?
Na arquitetura dos anos 70, as casas eram todas com o plano aberto e os espaços como a entrada, sala de estar e cozinha se conectavam. Os arquitetos da década estavam claramente à frente de seu tempo, já que esse tipo de configuração ainda é super popular hoje.
Qual a diferença entre casas antigas e casas modernas?
Sem dúvida, uma das principais diferenças entre casas antigas e casas modernas são os materiais usados nas paredes e forros. Por exemplo, no período colonial, os materiais utilizados em casas antigas eram pedras e tijolos de adobe. Para o assentamento, as argamassas de areia e barro eram as mais comuns.
Quais os itens que tínhamos em casa há quase 40 anos?
Aqui estão dez itens que tínhamos em casa há quase 40 anos. Alguns sobreviveram ao tempo, outros simplesmente sumiram do mapa ou foram substituídos por seus correlatos atuais. Para quem viveu essa época: divirta-se com as lembranças.
Quais são as casas antigas em São Paulo?
Casas antigas: casas com lindas fachadas no Bixiga, São Paulo (foto: Flickriver) 6. Casas antigas: casarão com fachada amarela e tijolinhos (foto: São Paulo Antiga) 7. Casas antigas: casa tradicional com fachada revestida de azulejos, em Olinda (foto: Archtrends)
Como restaurar casas antigas?
Ao restaurar casas antigas, o arquiteto deve manter o estilo original, fazendo apenas as mudanças necessárias para o seu bom funcionamento. Dessa forma, as instalações elétricas e hidráulicas podem ser substituídas, mas o design e a estética da casa devem permanecer. Já a reforma amplia o leque de intervenções em casas antigas.