É possível erradicar a malária?

Índice

É possível erradicar a malária?

É possível erradicar a malária?

A OMS (Organização Mundial da Saúde) quer acabar com a malária em 25 países até 2025, entre eles Honduras, Guatemala e Panamá, graças a uma nova iniciativa lançada nesta quarta-feira (21).

O que é bom para malária?

O parasita da malária se instala e se reproduz no fígado, causando a morte das células desse órgão, e para ajudar a manter a saúde desse órgão pode-se utilizar os chás de arruda, boldo, capim-santo, eucalipto, casca ou folha de laranja ou chá de vassourinha.

O que pode ser feito para evitar a malária?

Entre as principais medidas de prevenção individual da malária estão:

  • uso de mosquiteiros;
  • roupas que protejam pernas e braços;
  • telas em portas e janelas;
  • uso de repelentes.

Quando a malária foi erradicada?

A erradicação global da malária, uma das doenças mais antigas e mortais do mundo, pode ser alcançada até 2050, mostra novo estudo publicado hoje (9) pela comissão para a malária da revista científica The Lancet.

Quando a varíola foi erradicada?

Como nenhum outro caso foi notificado nos anos seguintes, em 1980 a OMS reconheceu a erradicação da varíola no mundo. Causada pelo vírus Poxvirus variolae, transmitido de pessoa a pessoa ou por roupas e objetos contaminados, essa doença perseguira a humanidade durante milênios.

O que comer quando se está com malária?

Devem-se comer alimentos de fácil digestão como batata, cenoura, arroz e frango e evitar todos os alimentos que sejam muito salgados, apimentados ou gordurosos. Assim, deve-se evitar alimentos como abacate, banana, açaí, peixes como atum, tambaqui, ovos, carne de porco e de vaca.

Quanto tempo dura o tratamento da malária?

Wuelton Monteiro, pesquisador da Fundação de Medicina Tropical Doutora Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) explica que, atualmente, o tratamento da malária é com a combinação de duas drogas, a cloroquina e a primaquina, e dura sete dias.

Quais são as medidas de prevenção da toxoplasmose?

Prevenção

  • Consumir apenas carne bem cozida;
  • Lavar bem frutas e legumes;
  • Congelar a carne por 3 dias a 15ºC negativos;
  • Lavar as mãos regularmente, sobretudo após a manipulação de alimentos e antes das refeições;
  • Evitar contato com areia de gatos e lavar bem as mãos após este procedimento.

Postagens relacionadas: