O que significa branquear legumes?
O que significa branquear legumes?
Benefícios do branqueamento de alimentos A técnica faz com que as enzimas que causam o escurecimento dos alimentos sejam inativadas, além de ajudar a manter a cor, o aroma e o sabor do vegetal. Ela é um pré-tratamento para que o alimento seja congelado e não perca suas características.
Como temperar os legumes?
Junte os legumes e o tomilho e deixe saltear. Rectifique o tempero com sal e pimenta. Sirva os legumes como acompanhamento ou junte a arroz integral, couscous, bulgur ou massas. Polvilhe com granola salgada. É importante cortar os legumes em pedaços uniformes entre si para que o tempo de cozedura seja o mesmo.
Como fazer o preparo dos legumes?
Após o preparo dos legumes, é necessário escaldar e depois dar um choque térmico para que eles não estraguem e para que a cor e os nutrientes se mantenham durante o tempo de congelamento. Esse procedimento também chamado de branqueamento, e para fazê-lo deve-se: Secar os legumes em um pano limpo.
Como congelar os legumes?
Congelar os legumes é útil para aproveitar as sobras ou os vegetais da época, além de facilitar o preparo de saladas e de refeições rápidas. Alguns exemplos de legumes que podem ser congelados são cenoura, brócolis, beterraba e pimentão. Tipos de congelamento e formas de consumo
Como conservar os seus legumes e verduras?
Dê mais tempo de vida útil aos seus legumes e verduras congelando-os da forma correcta para manterem nutrientes e sabor. Quando temos legumes frescos em quantidade e sabemos que não os vamos consumir em tempo útil, o melhor é escaldá-los e congelá-los.