Como e onde pode ser feito o sarau?

Índice

Como e onde pode ser feito o sarau?

Como e onde pode ser feito o sarau?

Atualmente os saraus acontecem em bares, teatros ou até mesmo em praças públicas. São eventos de leituras de autores conhecidos ou até mesmo de produções desconhecidas dos leitores. Da mesma forma, guarda-se ainda, o agradável convívio entre o homem e a arte…

Qual a etimologia dos saraus?

Justamente por ter esta etimologia, convencionou-se realizar os saraus durante o fim da tarde ou noite. Este tipo de evento era muito comum durante o século XIX, principalmente entre grupos de aristocratas e burgueses.

Por que os saraus marcaram a época do romantismo?

Imortalizados no século XVIII, (eram na corte de Luiz XV o exemplo de classe e graça) os saraus marcaram a época do Romantismo no Brasil, por tornarem-se o espaço de encontros e exposição social, para além de ambientes de debates e de conhecimento das idéias abolicionistas e libertárias dos artistas.

Qual a origem da palavra Sarau?

A palavra “sarau” origina-se do latim “seranus” que significa serão, ou seja, atividade que é realizada durante a noite. O saraus se caracterizam como eventos musicais ou literários que aconteciam em casas particulares de pessoas que se reuniam com o intuito de promover a integração social e cultural de um determinado grupo.

Quais são os tipos de sarau?

Um sarau pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música acústica e também outras formas de arte como pintura, teatro e comidas típicas. O sarau consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite [1], apresentando concertos musicais, serestas, ...

Postagens relacionadas: