Como saber a cor da resina Composta?
Índice
- Como saber a cor da resina Composta?
- Como acertar na cor da resina?
- Como saber qual resina usar?
- Como escolher a cor das facetas de resina?
- Como devemos confirmar a cor da Resina Composta escolhida para realizar a restauração?
- Qual a melhor resina para peças?
- Qual melhor resina para dentes?
- Quais as limitações da escala de cor atualmente utilizada para resinas compostas?
- Qual a cor da resina composta?
- Qual a diferença entre a restauração em resina e a coroa em porcelana?
- Por que ter um kit básico de resinas?
- Quais são as resinas mais importantes para o restaurador?
Como saber a cor da resina Composta?
As propriedades ópticas da cor Dentre eles, é possível destacar propriedades ópticas que são classificadas com base nas três dimensões da cor: Matiz (família: A, B, C e D) Croma (saturação/intensidade: 1, 2, 3, 4, 5); Valor (translucidez e opacidade: Uma resina menos opaca tem baixo valor e mais opaca, alto valor)
Como acertar na cor da resina?
A tomada de cor deve ser feita de preferência sob luz natural; Durante a seleção de cor, polimerize a resina selecionada em pequenos incrementos sobre o dente, sem as etapas de condicionamento ácido e hibridização. A presença de fotoiniciadores deixam a resina composta levemente mais clara quando é fotopolimerizada.
Como saber qual resina usar?
O tamanho das partículas que compõem a resina também são uma forma de classificá-las. Cada tipo resultará em aspectos diferentes quanto à resistência e a lisura da superfície. Conhecer o tamanho das partículas da resina composta é essencial para garantir um bom resultado.
Como escolher a cor das facetas de resina?
Basta comparar a cor entre dentes naturais já clareados e qualquer amostra (escala) de cores odontológicas. Pode ser até mesmo aquela que o dentista utiliza para escolher resinas para restaurações. Outra forma de seleção da cor para facetas e lentes de contato dental é a medição por espectrofotômetro digital.
Como devemos confirmar a cor da Resina Composta escolhida para realizar a restauração?
Luz natural: deve-se escolher a cor da resina com luz natural, que é muito mais rica, porque a luz do refletor é muito intensa, levemente amarelada e não é equilibrada, portanto, deve-se ter no consultório uma janela para que se consiga fazer essa tomada de decisão com a luz natural.
Qual a melhor resina para peças?
Existem vários tipos de resina, vou citar aqui as três mais usadas para peças artesanais.
- A Resina Poliéster Cristal é a mais usada por ser econômica, muito versátil e de fácil manuseio. ...
- A Resina Epóxi pode ser mais rígida ou mais flexível, indicada para fabricação de chaveiros, bottons e plaquetas.
Qual melhor resina para dentes?
Uma das linhas mais famosas na Odontologia é a resina composta 3M™ Filtek™ One Resina Bulk Fill. As restaurações em dentes posteriores são desafiadoras. Por isso, as resinas compostas do tipo bulk fill, as quais simplificam e aceleram o procedimento restaurador, têm se tornado tão popular.
Quais as limitações da escala de cor atualmente utilizada para resinas compostas?
Porém a utilização desta escala tem algumas limitações. As duas principais são: – a grande maioria dos sistemas de resinas compostas não são fiéis a escala; – a escala Vita baseia-se em apenas 2 dimensões da cor (matiz e croma), não levando em consideração a 3a dimensão (valor).
Qual a cor da resina composta?
A seleção de cor da resina composta é uma das etapas mais importantes no processo restaurador, visto que interfere na estética e sucesso do tratamento. A percepção da cor varia de pessoa para pessoa. Portanto, pode ocorrer diferenças durante a observação e determinação da cor do dente natural. Critérios que interferem na seleção de cor
Qual a diferença entre a restauração em resina e a coroa em porcelana?
Um tratamento que pode ser considerado um meio-termo entre a restauração em resina e a coroa em porcelana é a restauração dentária do tipo onlay – overlay é outra variação técnica que pode significar a mesma coisa.
Por que ter um kit básico de resinas?
Uma delas se refere a ter um kit básico de resinas para quem está começando ou mesmo para quem já trabalha há algum tempo, mas quer trocar de marca. Eu sempre brinco que nunca esteve tão difícil escolher diante de tantas boas marcas e opções, há 20 anos atrás isso era bem mais fácil (rs rs).
Quais são as resinas mais importantes para o restaurador?
Essas resinas são as mais importantes no nosso dia a dia restaurador, pois são responsáveis pela maior característica de cor dos nossos dentes. São também as que mascaram a linha dente/restauração. Por serem mais opacas podem ser usadas em maior espessura, com elas não teremos efeito acinzentado.