Como saber a cor da lâmpada?

Índice

Como saber a cor da lâmpada?

Como saber a cor da lâmpada?

Esse conceito vem da física e é utilizado, basicamente, para determinar se a luz que uma lâmpada irradia é mais amarelada ou azulada. A temperatura de cor é medida em Kelvin (K) e varia entre 1.500K e 10.000K. Quanto mais próxima de 1.500K, mais quente ou amarela vai ser a iluminação.

Qual a melhor cor de lâmpada para casa?

Você sabia que pode priorizar a eficiência e a cor dos itens de iluminação? No que se refere à eficiência, prefira a melhor lâmpada Led, que são lâmpadas econômicas. Já no quesito cor, lembre-se que luz amarela permite ver as cores reais do ambiente, mas em compensação a luz branca ilumina melhor.

Qual melhor cor de lâmpada para sala?

Sobre cor: uma luz amarela permite ver todas as cores reais de um ambiente (e é mais relaxante), enquanto a branca ilumina melhor (e é estimulante). Por isso, lâmpadas amarelas são indicadas para composição de salas, quartos e lojas comerciais (já que não alteram as cores dos produtos).

Qual lâmpada ideal para sala?

São as chamadas lâmpadas de cor branca quente. Se sua sala é mais moderna e estimulante e você prefere ambientes mais clean e brilhantes, use as lâmpadas com 6000K, que tem um brilho branco puro forte, quase azulado, bem intenso.

Como saber qual a cor do LED?

Os leds estão disponíveis nas cores, Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde, Azul e Branco. As cores branca e azul são mais caras que as restantes cores. A cor da luz emitida pelo LED é determinada pelo material semicondutor não pela cor da cápsula plástica que o rodeia.

Qual a melhor cor de lâmpada para lustre?

Na sala de estar use lâmpadas de temperatura de cor amarela (2.700K), que são mais relaxantes. É o lugar perfeito para ter iluminação indireta em sancas, lustres e spots, mas observe com cuidado os locais que esses pontos iluminam, já que em cima do sofá pode causar desconforto a quem estiver sentado.

Qual a melhor lâmpada para sua casa?

Lâmpada fluorescente: com um valor mais que a anterior, esta lâmpada possui um consumo de energia bem superior e durante um ano, pode chegar ao triplo de economia. comparado à lâmpada incandescente. Lâmpada de LED: com um valor médio bem parecido com a fluorescente, a lâmpada LED faz seu trabalho bem feito.

Qual a temperatura de cor de uma lâmpada LED?

A temperatura de cor nada mais é que a variação de tonalidades de cor que uma fonte de luz emite. Tal variação não tem de fato a ver com o calor emitido pela lâmpada LED, sendo chamado dessa forma apenas por associarmos as cores mais avermelhadas a tons quentes e as mais brancas ou azuladas a tons frios.

Quais as cores das lâmpadas brancas?

Tipos de cores das lâmpadas: onde usar cada variação? As lâmpadas brancas se dividem em quatro tonalidades diferentes: lâmpada quente, lâmpada neutra, lâmpada luz do dia e lâmpada fria: Lâmpada Quente: com temperatura de 2.600 a 3.500 Kelvin, a lâmpada quente é comparável à lâmpada de filamento incandescente de tipo bulbo.

Qual a lâmpada que você vai levar para casa?

Antes de mais nada é preciso escolher o tipo de lâmpada que você vai levar para casa. A incandescente (que não é mais vendida) e a fluorescente são as mais conhecidas, mas nós temos também a halógena e a de LED. Dá uma olhada nas principais características de cada uma:

Qual a diferença entre o tamanho e a lâmpada?

O tamanho do cômodo não faz tanta diferença assim, mas sim a distância entre as pessoas e a lâmpada. Se seu cômodo for grande, mas com teto baixo, a luz vai irritar os olhos de qualquer maneira", explica.

Postagens relacionadas: