Como eram as professoras de antigamente?
Como eram as professoras de antigamente?
O professor ensinava e o aluno apenas recebia o conhecimento de uma forma pronta e acabada, onde opiniões e ideias dos alunos não eram apreciadas. O ensino ainda era formal, centrado apenas nas informações.
Como era a Escola de antigamente?
Como era a escola de antigamente? Como era a vida dos alunos há 80, 50 e 30 anos? O i falou com quatro pessoas, que recordaram os tempos de infância. “Fazia gazeta montes de vezes. Aquilo fazia-me tanta confusão que ficava semanas sem pôr os pés na escola”.
Quais são os piores castigos dos professores de antigamente?
Você vai conhecer agora, aqui no Ultra Curioso, os 4 piores castigos que os professores aplicavam nos alunos de antigamente. Na verdade, como você vai poder constatar, provavelmente o “comportamento exemplar” dos alunos daquela época não eram embasados apenas no respeito, mas também no medo.
Como era a vida dos alunos há 80 anos?
Como era a vida dos alunos há 80, 50 e 30 anos? O i falou com quatro pessoas, que recordaram os tempos de infância. “Fazia gazeta montes de vezes. Aquilo fazia-me tanta confusão que ficava semanas sem pôr os pés na escola”. Passados 80 anos, António ainda sente alguma revolta ao recordar os tempos da terceira classe, feita em Santarém.
Por que o diálogo entre professor e aluno mudou?
O diálogo entre professor e aluno era uma situação isolada, a qual separava o professor do aluno como seres distantes um do outro, onde o conhecimento era absorvido automaticamente e mecanicamente sem muito espaço para questionamentos, tornando o saber desinteressante. O saber mudou? Nós mudamos? Os tempos mudaram?