Como era a infância dos filhos dos escravos?

Índice

Como era a infância dos filhos dos escravos?

Como era a infância dos filhos dos escravos?

A criança era vista como um adulto em miniatura. Nesta notável obra, Ariés mostra a descoberta da infância entre a Idade Média e a Idade Moderna, notadamente com o surgimento do sentimento de infância e de família. Nos séculos XVI e início do século XVII, a infância era ignorada.

Como era a vida das sinhás?

O início da vida produtiva de um casal se fazia nas terras da mulher e de sua família. ... No mais das vezes, tais Sinhás, viviam extremamente próximas às suas mucamas, escravas ou escravos, sobre quem, a julgar por documentos e literatura, tinham poder de vida e morte, mas tinham, também, o papel de proteção.

Como os escravos eram tratados?

Os escravos eram tratados por seus senhores como se fossem objetos, de modo que eram vítimas frequentes de abusos físicos, psicológicos, morais e mesmo sexuais, de modo que, em média, os povos escravizados que eram enviados para o Brasil (considerando que muitos morriam na viagem) viviam durante apenas sete anos.

Qual a origem dos escravos comuns?

A natureza e a origem de sua ligação com a divindade não é clara. Os nomes dos escravos comuns mostram que alguns deles vinham de Citera, Quios, Lemnos e Halicarnasso, e provavelmente tinham sido escravizados como resultado da pirataria.

Como o escravo era chamado?

Em Homero, Hesíodo e Teógnis de Megara, o escravo era chamado de δμώς (dmôs). O termo tem um significado geral, porém se refere particularmente a prisioneiros de guerra capturados como butim, em outras palavras, propriedade.

Quais são as histórias de alguns escravos em Portugal?

Estas são as histórias de alguns deles, publicadas no livro Escravos em Portugal, lançado esta semana, pelo historiador Arlindo Manuel Caldeira. Os pormenores das suas vidas foram descobertos na Torre do Tombo, a maioria nos processos da Inquisição. A mulher, branca, era escrava de um tal Francisco Nobre.

Postagens relacionadas: