O que aconteceu com os escravos quando desobedeciam aos seus senhores?

Índice

O que aconteceu com os escravos quando desobedeciam aos seus senhores?

O que aconteceu com os escravos quando desobedeciam aos seus senhores?

163/164) com o intuito de serem condenados a qualquer tipo de galés. Ainda na busca de dias melhores, para livrar-se do serviço costumeiro, ou até por uma melhor alimentação, os escravos cometiam pequenos delitos ou descaradamente desobedeciam às ordens de seus senhores, para serem recolhidos na prisão.

Como eram as torturas dos escravos?

Qualquer ato de desobediência ou falha no cumprimento das tarefas era suficiente para que o escravo sofresse maus tratos, que iam desde xingamentos, bofetões e pontapés até a morte por açoite. Os escravos presos no tronco também estavam sujeitos a levar palmadas e surras com cordas e barras de ferro.

Como os escravos eram tratados?

Os escravos eram tratados por seus senhores como se fossem objetos, de modo que eram vítimas frequentes de abusos físicos, psicológicos, morais e mesmo sexuais, de modo que, em média, os povos escravizados que eram enviados para o Brasil (considerando que muitos morriam na viagem) viviam durante apenas sete anos.

Como a classe trabalha com os senhores de escravos?

Trabalhando com esses elementos a classe tem a oportunidade de entrar em contato com uma outra perspectiva sobre o assunto. A imagem do senhor de escravos como um irremediável tirano não condiz com as reflexões pautadas em ambos os momentos históricos privilegiados em tal discussão.

Será que a imagem do Senhor de escravos é irremediável?

A imagem do senhor de escravos como um irremediável tirano não condiz com as reflexões pautadas em ambos os momentos históricos privilegiados em tal discussão. Ao mesmo tempo, os discentes, com devido auxílio do mestre, tendem a perceber que a noção de punição, tortura e violência sofrem alterações diversas ao longo do tempo. Não pare agora...

Qual a história da escravidão no Brasil?

A escravidão no Brasil foi uma instituição violenta e desumana que existiu durante mais de 300 anos e foi responsável pela escravização de milhões de indígenas e africanos.

Postagens relacionadas: