Qual a hipótese nula?

Índice

Qual a hipótese nula?

Qual a hipótese nula?

, é uma hipótese que é apresentada sobre determinados factos estatísticos e cuja falsidade se tenta provar através de um adequado teste de hipóteses. Uma hipótese nula geralmente afirma que não existe relação entre dois fenômenos medidos.

O que significa rejeitar a hipótese nula?

Quando esse valor está abaixo do nível de significância, geralmente 0.05 (5%), rejeita-se H0. O valor-p está abaixo do nível de significância, portanto, a hipótese nula é rejeitada.

Qual é o tipo sinal da hipótese alternativa?

A hipótese alternativa, denotada por H1 , é uma afirma- tiva complementar `a hipótese nula tal que n˜ao exista interseç˜ao entre as duas hipóteses. Por exemplo: µ > 90, p = 0,10, σ < 2, etc.

Que é uma hipótese?

Suposição do que é possível (para do facto se tirar uma conclusão). 2. Teoria não demonstrada mas provável; suposição.

Será que essa é a hipótese nula?

Adotaríamos que a hipótese nula era que, a média desses alunos dessa faculdade é igual a 20 anos, isso depois será rejeitado ou não, pela verificação do teste de hipóteses. A hipótese alternativa, portanto, vai trazer uma evidência sobre aquela população a partir de uma amostra extraída.

Como utilizamos os testes de hipóteses?

Nos testes de hipóteses utilizamos os conhecimentos de estimação de parâmetros e probabilidade na tomada de decisão a favor de uma hipótese com base nas evidências (amostra) que lançamos mão.

Qual a hipótese alternativa para a desigualdade?

A hipótese alternativa, então, vem confrontar a hipótese nula com a ideia de que talvez a média não seja igual aos 20 anos, como previsto inicialmente, mas sim maior. O sinal aqui da desigualdade é o da nossa evidência. [SEM_ÁUDIO] Vamos ver exemplo.

Postagens relacionadas: