Qual a cerâmica ideal para banheiro?
Índice
- Qual a cerâmica ideal para banheiro?
- Qual o revestimento ideal para banheiro?
- Como combinar Ceramicas diferentes no banheiro?
- Qual a cor de piso ideal para banheiro?
- Como saber se a cerâmica é de boa qualidade?
- Onde revestir no banheiro?
- Qual o melhor piso antiderrapante para banheiro?
- Qual a vantagem da cerâmica para o banheiro?
- Como trabalhar com o revestimento para banheiro?
- Como é feita a cerâmica?
- Qual a melhor opção para renovar o seu banheiro?
Qual a cerâmica ideal para banheiro?
porcelanato De todas as opções disponíveis no mercado, o porcelanato é sem dúvida o melhor piso para banheiro quando o quesito é versatilidade. Apesar de ser mais caro do que a cerâmica tradicional, o porcelanato tem uma série de vantagens que justificam o preço.
Qual o revestimento ideal para banheiro?
cerâmica Escolher o melhor revestimento para o banheiro é muito fácil: a cerâmica. Apesar da grande variedade de materiais existentes no mercado, apenas o revestimento cerâmico possui as características ideais para esse espaço da casa.
Como combinar Ceramicas diferentes no banheiro?
Uma ótima opção para renovar o visual do seu banheiro é revestir apenas meia parede com azulejos estampados e pintar o restante da parede com a cor predominante da estampa. Caso o seu banheiro tenha revestimento na parede e piso da mesma cor, você pode criar um destaque com uma faixa de pastilhas em cores diferentes.
Qual a cor de piso ideal para banheiro?
Ao escolher os pisos para banheiros pequenos, opte por cores mais claras, pois esse tipo de revestimento combina com tudo e também dá uma sensação de amplitude ao ambiente. Já os pisos para banheiro simples com cores mais escuras, podem ser usadas em lavabos, por exemplo, pois sua permanência é menor.
Como saber se a cerâmica é de boa qualidade?
Confira se o produto é de qualidade: Resistência a impactos, lascamentos, manchas, uniformidade no tamanho das peças e resistência a mancha de água são alguns dos fatores que fazem a diferença. Pesquise sobre o fabricante: Saber a procedência do piso é essencial para reconhecer suas propriedades.
Onde revestir no banheiro?
Na área molhada (parte onde fica o box) é aconselhável sempre revestir com placas, seja de porcelanato, pedras naturais, ladrilhos ou pastilhas. É uma região em contato constante com água e produtos químicos, como sabonetes e shampoos, e estão mais propensos a infiltrações, umidades e, consequentemente o mofo.
Qual o melhor piso antiderrapante para banheiro?
Os modelos mais procurados são os porcelanatos antiderrapantes. Apesar de serem mais difíceis de limpar, proporcionam maior segurança, além de serem muito bonitos. Revestimentos de madeira devem ser evitados, pois o material não recebe o tratamento adequado para aguentar ficar constantemente molhado e úmido.
Qual a vantagem da cerâmica para o banheiro?
Aqui surge uma das principais vantagens da cerâmica para o banheiro: o revestimento é impermeável. O esmalte causa o que chamamos de superfície vitrificada, zero porosa.
Como trabalhar com o revestimento para banheiro?
Independentemente da estampa, o revestimento para banheiro deve respeitar uma regra básica. Por se tratar de uma área molhada, a peça utilizada no piso precisa ser menos escorregadia, prevenindo contra possíveis quedas. Em banheiros, recomenda-se trabalhar com o acabamento MATE.
Como é feita a cerâmica?
A cerâmica é a base para uma diversidade de tipos de porcelanatos, pastilhas, mármore e também dos famosos azulejos. É produzida com argila e possui muitos formatos e acabamentos, cada qual para um tipo de projeto específico, alguns com espessura maior ou menor (como é o caso do azulejo), além do formato e da estampa.
Qual a melhor opção para renovar o seu banheiro?
Uma ótima opção para renovar o visual do seu banheiro é revestir apenas meia parede com azulejos estampados e pintar o restante da parede com a cor predominante da estampa. Caso o seu banheiro tenha revestimento na parede e piso da mesma cor, você pode criar um destaque com uma faixa de pastilhas em cores diferentes.