Como escolher o tom de base e corretivo?
Como escolher o tom de base e corretivo?
Corretivo certo O centro do seu rosto, por outro lado, é mais claro e mais verdadeiro em relação ao tom da sua pele. E é aí onde você vai escolher o tom perfeito de corretivo. “Teste o produto sob os olhos, na área entre o nariz e a maçã do rosto – a parte da face com a menor vermelhidão, mais neutra”, Kiko ensina.
Como escolher a base?
Para escolher a tonalidade perfeita é preciso testar o produto na sua pele, de preferência, nas bochechas, maxilar ou queixo. Tente também equilibrar a cor do cosmético com seu corpo, pois, normalmente, o rosto tende a ser mais claro. Use seus ombros e pescoço de inspiração para ajudar na escolha certa.
Será que a base e o corretivo devem ser da mesma cor?
RedeTV! Base e corretivo devem ser sempre da mesma cor ou vale comprar mais tons? É normal que muitas mulheres levem em seu nécessaire apenas uma base e um corretivo. "De forma geral, ambos os produtos devem corresponder a cor exata da pele", diz o maquiador Sadi Consati.
Como aplicar a base e o corretivo nos olhos?
"O ideal é só aplicar a base e o corretivo se a região estiver viçosa, nem brilhando demais, nem de menos", diz Fabi. No caso dos corretivos a atenção é um pouco maior. A pele dos olhos é mais sensível e, por isso, precisa estar com a hidratação em dia -- ou seja, não deixe de usar cremes próprios para a região.
Como escolher seu tom de corretivo?
Você já deve ter ouvido ou lido que, para escolher seu tom de corretivo, deve-se sempre preferir um tom mais claro do que o da sua pele, porque a olheira é sempre mais escura que o restante do rosto. Mas isso não passa de mito.
Como escolher a cor correta?
Para escolher a cor correta, fica a dica: 1 Corretivo verde: neutraliza tons avermelhados, como marcas de acne e pequenas inflamações. 2 Corretivo amarelo: neutraliza tons arroxeados, principalmente as olheiras. More ...