Como escolher lustre para sala pequena?

Índice

Como escolher lustre para sala pequena?

Como escolher lustre para sala pequena?

O tamanho e a quantidade dos pendentes a serem utilizados irá depender do tamanho da mesa de jantar. “Salas pequenas pedem mesas menores, e estas pedem apenas um pendente”, informa. Em relação à altura, “o ideal é que a variação seja de 70cm a 1m a cima da mesa”, explica.

Qual o lustre ideal para sala de TV?

Os modelos com fios longos devem ser evitados, pois podem atrapalhar a visão da TV. Na verdade, as melhores luminárias para sala de TV não são os lustres, mas os spots, os embutidos e os plafons.

Como escolher luminária para sala de estar?

Leve sempre em consideração as cores que compõe a decoração da sala na hora de escolher a luminária. Não é uma regra geral, mas para quem não deseja ousar demais o aconselhável é comprar uma luminária que siga as cores da paleta da sala.

Qual tipo de lustre para sala?

  • 1 – Lustres Clássicos. ...
  • 2 – Lustres para Sala Repaginados. ...
  • 3 – Lustres de Cristal para Sala de Estar. ...
  • 4 – Lustres de Cristal para Sala de Jantar. ...
  • 5 Lustres para Sala Pequena. ...
  • 6 Lustres Modernos para a Sala de Jantar. ...
  • 7 Pendentes. ...
  • 8 Pendentes Escultóricos.

Qual pendente ideal para sala?

Dessa forma, siga as regras abaixo para acertar na medida ideal: Pendente para sala de jantar redondo: ele deve ter entre a metade e três quartos da largura da mesa; Pendente para mesa de jantar retangular: nesse caso, ele deve ter até metade da largura da mesa e entre um terço e dois terços do comprimento da mesa.

Como escolher a luminária ideal?

A luminária ideal é aquela que vai trazer conforto visual para o ambiente. Espaços que demandam maior atenção e visibilidade como a cozinha e o ambiente de home office, invista em luzes brancas e estimulantes. Na sala e nos quartos, a luz amarela em luminárias de chão vão deixar o ambiente acolhedor e relaxante.

Como combinar pendentes e lustre?

Proporção. A escolha do lustre ou do pendente deve levar em consideração todo o entorno do ambiente: espaços maiores, como casas com pé-direito duplo, podem abrigar grandes lustres que chamem atenção. “Em salas com menos espaço, os pendentes são sempre a decisão mais acertada”, sugere a arquiteta.

Como você pode usar um lustre?

Uma dica útil é você verificar quantos braços o lustre possui e visualizá-lo no local onde pretende inseri-lo, observando se a iluminação será adequada, se ele não está muito grande ou pequeno para o ambiente. Em algumas situações você até pode usar mais de um lustre no mesmo ambiente.

Como usar os lustres de cristal na sala de jantar?

Sejam eles clássicos ou modernos, lustres de cristal não são os mais utilizados em salas de estar como são nas salas de jantar, mas fica a dica para aqueles que pretendem uma decoração menos óbvia. É possível sim usá-los no living como um elemento central, especialmente se você tiver um pé direito alto, ou até mesmo numa composição lateral.

Qual a diferença entre um lustre e um pendente?

Para deixar clara a diferença entre um lustre e um pendente, temos uma regrinha fácil: “todo lustre é um pendente, mas nem todo pendente é um lustre”.

Por que os lustres podem aparecer em outros ambientes?

Normalmente eles são utilizados em hall de entrada, salas de estar e jantar. Mas podem também aparecer em outros ambientes de acordo com a proposta. Fique atento à volumetria, ao tamanho do lustre em relação ao ambiente onde este será utilizado. É muito importante que exista uma proporção equilibrada com o espaço onde ele será instalado.

Postagens relacionadas: