Qual tom de corretivo devo usar?
Qual tom de corretivo devo usar?
O corretivo deve ser exatamente do tom da sua pele. Em alguns casos, costumo aplicar um produto bronzeador para igualar os tons em quem tem muita olheira”, conta Marcos.
Como escolher o corretivo certo para pele?
O primeiro passo é escolher a cor adequada de corretivo de acordo com o tom da pele. Mas atenção: ele precisa ser um tom abaixo da base que você costuma usar. — A melhor forma de saber qual a cor correta é testar na própria pele, no local de aplicação. Não resolve testar na mão — alerta Mariana.
Qual a melhor cor de corretivo para pele negra?
"Para a pele negra, deve-se dar preferência aos tons de bege mais escuros", sugere o maquiador Pablo de Paula. Uma dica para que a pele negra não adquira uma aparência acinzentada devido ao corretivo inadequado é sempre procurar por fórmulas com o fundo quente, como amarelo ou laranja.
Como escolher o contorno da sua pele?
Se a intenção for usar o corretivo para fazer contorno, tudo bem, mas se o objetivo é apenas cobrir olheiras e imperfeições, o ideal é escolher um tom bem parecido ao da sua base. 4. Não saber o fundo da sua pele Para fazer escolhas de make acertadas, é fundamental conhecer o subtom da sua pele!
Quais são os fundos de pele?
Isso pode fazer toda a diferença, especialmente ao escolher produtos como base ou corretivo. Existem dois tipos de fundo de cor de pele: o rosado e o amarelado. O primeiro é característico de quem cora com facilidade, fica vermelha ao sol e tem veias azuladas; já o segundo é atribuído às meninas que ficam bronzeadas e mostram veias esverdeadas.
Posso apostar num tom mais claro que a sua pele?
Apostar num tom mais claro que a sua pele Outro erro bem frequente é escolher uma cor de corretivo mais clara que a sua pele para que ilumine mais a região das olheiras. Isso pode deixar o rosto com um efeito fantasma, que também aparece bastante nas fotos!