Como escolher as frutas?
Como escolher as frutas?
Como escolher frutas
- Abacate: ele não pode estar duro demais e nem mole demais. ...
- Abacaxi: quanto mais amarelinho, melhor! ...
- Banana: o ideal é que a banana esteja bem amarelinha, sem pintinhas e sem pontos verdes na extremidade. ...
- Caqui: a casca não deve ter nenhuma rachadura e a sua cor deve ser vermelho-alaranjado.
Como escolher as melhores frutas no mercado?
O melhor indicativo é o peso da fruta. Chacoalhe e veja se não está muito leve (sinal de pouco suco). Prefira os menores. Fora do pé, cítricos não amadurecem – compre-os maduros.
Como comprar frutas no mercado?
Geralmente, é preciso observar o cheiro, a textura e a cor. Deixe de lado as machucadas e nem se iluda com aquelas frutas bem grandes, pois elas podem ter uma quantidade maior de agrotóxico. Na dúvida, fique com as que têm um tamanho normal.
Qual a melhor fruta para o consumo?
Figo: quanto mais arroxeado, melhor. E quando você observar pequenas rugas na casca, indica que esta ótima para o consumo. Goiaba: ao apertar levemente a casca, a fruta deve ceder um pouco; caso contrário, estará muito verde. Mas evite comprar aquelas que estejam totalmente moles, pois, provavelmente, estarão “passadas”.
Qual o benefício do consumo de frutas?
“Outro benefício interessante no consumo de frutas é o alto teor de fibras que elas têm, auxiliando assim no bom funcionamento do intestino”, acrescenta a nutricionista Yasmin.
O que deve ser levado em conta na hora de escolher fruta?
A nutricionista Yasmin explica o que deve ser levado em conta na hora de escolher os principais tipos de fruta: Abacate: ele não pode estar duro demais e nem mole demais. Apalpe a fruta e sinta como ela está. O abacate pode inclusive ser comprado mais durinho, pois ele irá amadurecer e ficar no ponto ideal para o consumo.