Como escolher a cor das portas internas?
Como escolher a cor das portas internas?
Se a porta for receber pintura, o ideal é que ela seja da mesma cor da maior parte das paredes, como branco, cinza, palha. Para isso basta escolher a mesma cor de tinta usada nas paredes, porém na versão em esmalte, já que a das paredes costuma ser a látex ou a acrílica.
Como combinar cores de portas e janelas?
Na hora de combinar cores, não é preciso que elementos específicos tenham a mesma cor. Portanto a porta não precisa ser da mesma cor das janelas, nem o piso tem que ter a mesma cor do rodapé, por exemplo. O importante é que todas as cores do ambiente ou da fachada façam sentido no todo.
Como trocar a cor do chão de madeira?
Da mesma forma como podemos clarear o piso de madeira também é possível escurecer, mas nesse caso a técnica é muito mais simples. Basta, por meio da raspagem, fazer a remoção do verniz ou da tinta antigos para preparar a superfície a fim de receber o produto novo.
Como escolher as cores de portas externas?
Para todas as cores de portas externas, você pode escolher desde aquelas inteiramente pintadas até as pivotantes, com poucos detalhes e fabricadas com diversos materiais. Tudo depende de como você deseja que fique a arquitetura e o design do ambiente!
Por que escolher uma porta vermelha?
Se você ama conceitos modernos, uma boa ideia é dar destaque a porta escolhendo a cor vermelha! Além disso, é uma escolha essencial para empresas como restaurantes e similares, no qual a porta precisa ter destaque. Você vai perceber que espaços com grandes cozinhas comumente costumam apostar nesse tipo.
Qual a cor ideal das portas e janelas?
Uma das dúvidas que recebo várias vezes aqui no site é a cor ideal das portas e janelas dos ambientes para combinar com o resto. É claro que as cores existentes no espaço, como os móveis e acessórios, fazem bastante diferença, mas é possível seguir algumas coordenadas para garantir o resultado:
Quais são as portas de acesso à sala?
Na imagem as portas de acesso à sala, assim como o piso e mobiliário, são as responsáveis por um ambiente de inspiração vintage que enche o conjunto de luz. A cor das paredes, os materiais e o tom das portas pode atualizar qualquer espaço e dar um toque de sofisticação, modernidade ou inclusive tradicional.