Qual nome colocar na razão social?
Qual nome colocar na razão social?
Para começar, o nome deve ter uma identificação própria. Pode ser um termo específico, o nome dos sócios ou uma sigla. O importante é que ele comece com algo diferente, portanto uma razão social que seja muito parecida com outra ou com um nome fantasia que já existam não é uma ideia muito boa.
Como descobrir a razão social?
Agora, se você quer descobrir a razão social de uma empresa específica, você pode utilizar o CNPJ dela para isso. No site da Receita Federal tem um serviço chamado “ Consulta CNPJ ”. Você digita o CNPJ que deseja consultar e terá acesso à ficha cadastral da empresa, com diversas informações, como: Razão social.
Qual é a razão social?
Razão social é o termo registrado sob o qual uma pessoa jurídica (PJ) se individualiza e exerce suas atividades. Também pode ser chamada por denominação social ou firma empresarial. Este termo pode ou não estar relacionado ao nome fantasia do empreendimento (aquele mais conhecido, que seus clientes usam).
Como escolher a razão social da sua empresa?
Para escolher a razão social da sua empresa, você pode procurar o posto da JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo) na ACSP. Lá, são realizadas pesquisas para checar se alguma organização já utilizou o nome que você deseja, a fim de que não haja qualquer problema na formalização do seu negócio.
Qual a razão social do Cadastro Nacional?
Para criar um Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) é preciso a chamada Razão Social. No jargão empresarial ela também é conhecida como denominação social, nome comercial ou firma empresarial. Ela corresponde ao registro da pessoa jurídica e estará presente nas notas fiscais emitidas pela empresa.
Qual a razão social de um contador?
Para a razão social, um contador pode ajudar, realizando pesquisas sobre empresas que já tenham usado a mesma estrutura ou grafia. Outra opção é realizar a pesquisa na junta comercial ou cartório de registro -- é comum serem cobradas taxas por esse tipo de levantamento.