Como entrar em contato com orientador de mestrado?
Índice
- Como entrar em contato com orientador de mestrado?
- Como escolher um orientador de tese?
- Como convidar um professor para ser seu orientador de mestrado?
- Como abordar um orientador de mestrado?
- Quem pode ser orientador de mestrado?
- Como pedir para um professor ser meu orientador?
- Quando escolher o orientador?
Como entrar em contato com orientador de mestrado?
Diga que conhece e se interessa pelas linhas de pesquisa que ele trabalha e que gostaria de acompanhar os trabalhos dele, colocando-se a disposição para ajudar no que for preciso. Em vez de dizer o que precisa dele, fale apenas o que você pode fazer por ele. Neste primeiro momento, não entre na questão do mestrado.
Como escolher um orientador de tese?
Escolha o orientador. Faça uma pesquisa sobre o pessoal disponível. Fale diretamente com os potenciais orientadores. Verifique a vontade que eles têm de orientar seu trabalho e, em seguida, informem ao programa de pós-graduação da faculdade o que está combinado.
Como convidar um professor para ser seu orientador de mestrado?
Você não precisa ter nada definido. Escolha de um a três assuntos gerais e leia sobre eles. Depois, contacte um professor que tenha interesse naquele tema. Mais importante do que sondar o orientador com um tema, é ter lido algo sobre o tema propriamente dito.
Como abordar um orientador de mestrado?
Tenha boas maneiras, principalmente em um primeiro contato. Nunca apareça do nada no laboratório do potencial orientador, dizendo “vim pedir estágio”. Professores e pesquisadores são pessoas extremamente ocupadas, que trabalham muito mais do que 40 h por semana e se guiam por agendas.
Quem pode ser orientador de mestrado?
Para orientar alunos de mestrado e doutorado, o(a) docente do IFUSP deve estar credenciado(a) em nosso programa de pós-graduação. O credenciamento vale por 3 anos e deve ser renovado, caso o(a) professor(a) tenha interesse em continuar orientando.
Como pedir para um professor ser meu orientador?
Declaro que me comprometo a receber suas orientações, a encontrar-me com o referido Professor(a) periodicamente, a redigir a minha monografia até a data estipulada pela Instituição, bem como, de atender a todas as normas e regulamentos que regem o Trabalho de Conclusão de Curso.
Quando escolher o orientador?
Relação entre orientador e orientando: “É importante que exista uma identificação entre o aluno e o professor. Porém, é mais importante que o universitário escolha um professor que tenha familiaridade com o tema. Escolher um orientador apenas pela boa relação que você tem com o professor não é o indicado”.