Como escolher fita de LED para cozinha?
Como escolher fita de LED para cozinha?
LEDs de boa qualidade tem uma vida útil de mil horas (ou seja, 10 anos de uso – se não forem expostos a variações de temperatura e alterações de tensão, por exemplo). Já os LEDs de baixa qualidade, de 20 a 30mil horas. A qualidade do chip da fita LED é o item mais importante a ser observado.
Qual a cor do LED para cozinha?
Por exemplo, as lâmpadas LED de cor branca (4000K) em um embutido linear é melhor para a iluminação geral da cozinha e também as bancadas, já que ela deixa os objetos mais nítidos, reproduzindo melhor as cores reais dos alimentos.
Como funcionam as fitas Led?
As fitas LED funcionam em 12 volts e por isso, para serem instaladas em residências, precisam de uma fonte de alimentação (também chamada de driver). Sua potência (capacidade de iluminação) pode variar de acordo com o produto.
Quais são as fitas LED para iluminação secundária?
As fitas LED são muito adequadas para decoração e iluminação secundária e têm ocupado o mercado, sendo a queridinha dos atuais projetos de design de interiores. Embora a aparência das faixas de LED seja muito semelhante, muitos de seus modelos mudam completamente o impacto da iluminação no ambiente.
Como instalar fitas LED em ambientes residenciais?
As fitas de LED podem ser instaladas facilmente em móveis, especialmente por serem pequenas. Esta cozinha faz parte do Studio Miami Beach, da arquiteta Martha Coelho para a Casa Cor Paraná 2015. Foto: Daniel Sorrentino. Em Ambientes Residenciais: salas, cozinhas, quartos, banheiros, escritórios, escadas, fachadas, tetos, ...
Qual o tamanho das fitas de LED?
Você deverá prever um espaço para guardar a fonte (a qual possui um tamanho de aprox. 15x7x3cm); Normalmente encontramos 60 LEDs por metro linear. As fitas de LED indicadas com a sigla "RGB" são as coloridas. É possível encontrar modelos com controle remoto que permite escolher a cor, a intensidade luminosa e até mesmo ritmar a troca de cores.