Como definir o tema da minha coleção?

Índice

Como definir o tema da minha coleção?

Como definir o tema da minha coleção?

O tema de uma coleção de moda pode ser escolhido por afinidade de quem cria, assuntos de interesse do público-alvo e motivos relacionados às tendências comportamentais. Quando se elege um assunto, deve-se estudá-lo o máximo possível, tentar conhecer todos os detalhes para que a interpretação não seja superficial.

Quais são os pontos de atenção na hora de planejar uma coleção?

Para começar a se planejar o lançamento de uma coleção, alguns pontos importantes devem ser levados em conta, como o estilo que vai determinar a modelagem e as estampas das peças, por exemplo, que pode ser clássico, rock, vintage, contemporâneo, etc.; o segmento também é fundamental para saber se a coleção vai abranger ...

Quais aspectos deve contemplar uma coleção de moda?

de uma coleção de moda Uma coleção deve considerar os seguintes aspectos: perfil do consumidor, identidade ou imagem da marca, tema da coleção e proposta de cores e materiais.

Como desenvolver uma coleção de moda?

O desenvolvimento de uma coleção de moda envolve diversas etapas, que vão desde a criação até a comercialização. O primeiro passo é definir se a coleção é conceitual – como as vistas nas passarelas, onde o foco são as referências – ou comercial. Essa última utiliza os conceitos apresentados na primeira para criar peças que serão comercializadas.

Como encontrar inspiração para uma coleção de moda?

Por fim, para encontrar inspiração para coleção de moda, reúna as referências coletadas em um moodboard, que irá auxiliar na definição do conceito, peças e cartela de cores para as produções.

Como criar uma coleção?

A criação de uma coleção é muito mais uma inspiração, um momento seu, uma coisa tão única que é preciso estar bem relaxada para criar”. Com um tema definido, o próximo passo baseia-se na confecção do moodboard, que, em uma tradução literal, significa “quadro de humor”.

Por que a moda é cultura?

Até porque, moda também é cultura. As revistas de moda, físicas e digitais, continuam sendo referência para quem está inserido no universo da confecção. Os artigos e editoriais presentes nesses meios inspiram e trazem análises e tendências que podem ser utilizadas na elaboração das produções têxteis.

Postagens relacionadas: