Qual a diferença do coletor menstrual tipo 1 e 2?
Índice
- Qual a diferença do coletor menstrual tipo 1 e 2?
- Como escolher o tamanho do coletor menstrual?
- Qual o tamanho do coletor Fleurity?
- Qual coletor menstrual ideal?
- O que é coletor tipo 1?
- Qual a diferença do coletor?
- Qual melhor coletor menstrual Inciclo ou Fleurity?
- Qual coletor menstrual comprar Fleurity?
- Qual o preço do coletor menstrual?
- Como retirar o coletor menstrual?
- Como colocar o coletor menstrual limpo?
- Como verificar se o coletor menstrual abriu corretamente?
Qual a diferença do coletor menstrual tipo 1 e 2?
Qual a diferença do Coletor Menstrual Tipo 1 e Tipo 2? O Coletor Menstrual Tipo 1 é indicado para mulheres com mais de 30 anos e/ou que já tiveram filhos. Seu diâmetro é de 46mm. Já o Coletor Menstrual Tipo 2 é recomendado para mulheres com menos de 30 anos e que não tenham filhos.
Como escolher o tamanho do coletor menstrual?
A intensidade do fluxo menstrual ajuda a decidir a largura e consequentemente, a capacidade do coletor:
- Para fluxo menstrual intenso: preferir coletor mais largo e maior;
- Para fluxo menstrual médio: preferir coletor de tamanho médio.
- Para fluxo menstrual fraco: pode usar coletor menor, mais curto.
Qual o tamanho do coletor Fleurity?
A Fleurity disponibiliza dois tamanhos: o tipo 1 e o tipo 2. O tipo 1 é recomendado para mulheres com mais de 30 anos, ou que já tiveram filhos. Já o tipo 2 é recomendado para mulheres com menos de 30 anos, que não tiveram filhos.
Qual coletor menstrual ideal?
Escolha o LEVE: Se você for virgem ou jovem (até 20-25 anos) e seu fluxo for leve a moderado e você não tiver filhos. Escolha o INTENSO: Se você tiver idade mais avançada (mais de 30-35 anos) ou tiver filhos e seu colo do útero não for muito baixo e seu fluxo for intenso.
O que é coletor tipo 1?
Como uma opção para substituir o tradicional absorvente, o coletor menstrual Fleurity Tipo 1 é um copinho de silicone hipoalergênico que coleta a menstruação. O coletor tem uma durabilidade de cerca de 3 anos, e, por isso, torna-se mais agradável ao meio ambiente.
Qual a diferença do coletor?
Tanto o absorvente interno, quanto o coletor menstrual são muito discretos e fáceis de usar. Os absorventes internos possuem aquele cordãozinho que parece um barbante, já o coletor fica inteiramente dentro do canal vaginal e conta com uma delicada haste em sua extremidade para facilitar a retirada.
Qual melhor coletor menstrual Inciclo ou Fleurity?
Resumindo, entre as marcas de coletor menstrual, o Inciclo é mais fácil de colocar e mais chato de tirar. O Fleurity, ao contrário, é mais chato de colocar e mais fácil de tirar. Para mim, o Fleurity tem sido o preferido.
Qual coletor menstrual comprar Fleurity?
Com certeza o coletor menstrual Fleury é um dos melhores que se tem no mercado hoje em dia. O seu kit contém 1 coletor menstrual; 1 Copo Esterilizador ou Aplicador de Coletores; 1 Bolsinha de Algodão.
Qual o preço do coletor menstrual?
O preço do coletor menstrual varia de acordo com a marca selecionada, mas o preço médio é de aproximadamente 90 reais para uma embalagem com 2 coletores, podendo ser comprado em farmácias, alguns supermercados e em lojas online. Algumas das marcas de coletor mais usadas são a Fleurity, a Prudence, a Inciclo e Korui, por exemplo.
Como retirar o coletor menstrual?
Como tirar o coletor menstrual? A cada 8 ou 12 horas, o coletor menstrual deve ser retirado da seguinte forma: Inserir o dedo indicador pelo ladinho, entre o coletor e a parede vaginal, para retirar o vácuo, facilitando sua retirada;
Como colocar o coletor menstrual limpo?
Para colocar o seu coletor menstrual, basta introduzi-lo ainda fechado em forma de 'C' na parte inferior da vagina e rodá-lo para se certificar que ficou bem encaixado. Veja o passo a passo de como colocar, tirar e manter o coletor limpo:
Como verificar se o coletor menstrual abriu corretamente?
Para verificar se o coletor abriu corretamente e está fazendo vácuo, pode-se segurar na ponta ou haste do coletor menstrual e rodar devagar. A posição correta dos coletores menstruais é mais próxima da entrada do canal vaginal, e não no fundo como acontece com os absorventes internos.