Como escolher o sofá ideal para sala?

Índice

Como escolher o sofá ideal para sala?

Como escolher o sofá ideal para sala?

Assim, na hora de escolher o sofá perfeito para a sua sala ou escritório, siga as nossas dicas abaixo:

  1. 1 – Defina o ambiente em que o sofá será usado. ...
  2. 2 – Escolha o modelo de sofá baseado na utilidade. ...
  3. 3 – Determine o tamanho ideal do sofá ...
  4. 4 – Atenção ao tecido e à espuma do estofado. ...
  5. 5 – Determine a cor do tecido.

Como escolher o tamanho do sofá?

Se a maior das paredes tiver menos de 2,5 metros, o ideal é um sofá de dois lugares. Se ela for superior a 2,6 metros, o sofá pode ser de três lugares ou mais. O ideal é que ele tenha cerca de 90 cm de largura para que o conforto não seja prejudicado. Sofás de dois lugares são ideais para espaços compactos.

Qual a cor de sofá mais usada?

Para uma decoração contemporânea um dos modelos de sofá moderno mais usado é o sofá cinza ou o sofá preto, já para uma sala clássica e sofisticada invista no sofá branco ou no sofá azul marinho, porém se o objetivo é levar alegria e descontração ao ambiente, as cores de sofá coloridos são opções bem interessantes.

Qual o tipo de sofá mais resistente?

Jacquard: mais resistente entre os tecidos para estofados. Sua trama fechada não acumula resíduos e é de fácil limpeza.

Como colocar sofá na sala pequena?

Normalmente, as salas de apartamentos ou casa menores costumam oferecer um canto especial para colocar o seu sofá. É sempre bom colocar o móvel de frente para o seu televisor e no sentido oposto da mesa de jantar, se você tiver uma sala pequena ou com dois ambientes.

Como escolher o sofá da sua casa?

É importante que o sofá tenha a cara dos donos da casa e que ele reflita o estilo de vida deles. Porém, outras questões também devem pesar na balança. “Observar tamanho, proporções, cores, tecidos, tipos de almofadas e densidade são essenciais para uma boa escolha.

Como escolher o sofá ideal para o seu ambiente?

Confira as dicas para escolher o sofá ideal para o seu ambiente. Uma das primeiras preocupações deve ser em tentar conciliar duas características que nem sempre caminham juntas: beleza e conforto. “Para não errar, testar o produto na loja é sempre o ideal. A prática de compra por catálogo pode gerar aborrecimentos futuros.

Como simular o uso do sofá em sua própria casa?

Sentar e simular o uso como se estivesse em sua própria casa é sempre uma boa dica para eliminar insatisfação com o produto adquirido”, explica a arquiteta Ira Oliveira. É importante que o sofá tenha a cara dos donos da casa e que ele reflita o estilo de vida deles.

Qual o espaço disponível para o sofá?

Outro aspecto importante é o espaço disponível para o sofá. Isto vai determinar se será usada apenas uma peça ou duas, já que é comum fazer uma composição entre um sofá de três lugares e outro de dois. E ainda o comprimento do móvel, já que deve ficar disponível 70 centímetros de espaço para circulação em volta do sofá.

Postagens relacionadas: