Como escolher uma adega para vinhos?

Índice

Como escolher uma adega para vinhos?

Como escolher uma adega para vinhos?

Antes de mais nada, você deve analisar o tamanho e capacidade da adega para armazenar vinhos. Na hora da compra, você deverá escolher uma adega de vinho climatizada com um tamanho específico e não poderá mudá-la internamente depois. No mercado, há adegas climatizadas que comportam de 8 a mais 200 garrafas.

Qual a melhor marca de adega de vinhos?

Descubra quais são as melhores adegas climatizadas:

  • 1- Adega Climatizada Electrolux ACD29;
  • 2 – Adega Brastemp 12 Garrafas com painel touch;
  • 3 – Adega Climatizada Philco;
  • 4º – Adega Climatizada Lyon Suggar;
  • 5º – Adega Midea Liva 12 Garrafas.

Qual melhor tipo de adega?

As adegas climatizadas com compressor são, sem dúvida, a maneira mais eficaz de proteger seus vinhos valiosos. No entanto, elas são um investimento a ser considerado com cuidado, avaliando bem a relação custo/benefício.

Qual a melhor adega climatizada pequena?

  1. 1 – Adega Brastemp – 12 garrafas. A adega com o menor preço e capacidade. ...
  2. 2 – Adega Brastemp – 28 garrafas. Ideal para tintos ou brancos/espumantes. ...
  3. 3 – Adega Brastemp DUAL ZONE – 33 garrafas. ...
  4. 4 – Adega Electrolux – 34 garrafas. ...
  5. 5 – Adega Electrolux – 48 garrafas. ...
  6. 6 – Adega Brastemp DUAL ZONE – 51 garrafas.

Como escolher uma adega?

Como Escolher a Melhor Adega Climatizada

  1. Escolha o Tipo de Refrigeração: Peltier ou Compressor.
  2. Escolha a Capacidade da Adega de Vinho de Acordo com Sua Rotina de Degustação.
  3. Observe as Especificações de Controle de Temperatura da Adega de Vinho.
  4. Verifique se a Voltagem é Compatível com a Sua Casa.

Qual adega consome menos energia?

Adega com compressor ou termoelétrica: qual consome menos energia? Com um consumo de energia um pouco mais baixo, uma adega termoelétrica trabalha por troca de calor com o ambiente, mantendo a temperatura cerca de 12ºC mais baixa que a externa.

O que é adega Dual Zone?

Uma adega dual zone é uma adega climatizada com dois compartimentos e controles independentes de temperatura. Ela permite que em um dos compartimentos você deixe a temperatura mais baixa (para espumantes, por exemplo), enquanto mantém o outro compartimento perfeito para servir vinhos tintos.

Qual o consumo de energia de uma adega?

31,20 kWh O consumo de energia elétrica de uma adega gira em torno dos 31,20 kWh/mês, um pouco mais que a metade do gasto de uma geladeira duplex, por exemplo. Com isso em mente, perceba que ela também é um eletrodoméstico, só que voltado a vinhos.

Qual a temperatura mínima de uma adega?

Quanto maior o grau de acidez, maior deve ser a temperatura no interior da adega para vinhos. A faixa de 18ºC é a temperatura considerada limite por alguns especialistas para qualquer tipo de vinho ser bem servido.

Qual a melhor opção para adega de vinho?

A adega climatizada com compressor de baixa vibração e silenciosa é a opção ideal. Em oposição, a adega de vinho com sistema de refrigeração por troca de calor deve ser evitada. Esses modelos são desenvolvidos, normalmente, para climas temperados, que contam com máximas de 25ºC.

Como escolher uma adega de vinho climatizada?

Antes de mais nada, você deve analisar o tamanho e capacidade da adega para armazenar vinhos. Na hora da compra, você deverá escolher uma adega de vinho climatizada com um tamanho específico e não poderá mudá-la internamente depois. No mercado, há adegas climatizadas que comportam de 8 a mais 200 garrafas.

Por que ter uma coleção de vinhos?

O importante é que ela fique protegida dos raios UV e proporcione as condições ideais de temperatura (entre 10 e 16°C) e umidade (entre 65 e 85%) para armazenar suas garrafas. Dica: Quero ter uma coleção de vinhos: por onde começar?

Como começar a comprar vinhos em casa?

Se você estiver iniciando, pode começar acima de 24 garrafas, mas, se possível, foque nos tamanhos , 1 garrafas, e prepare-se, pois, ao colocar uma adega em casa, você certamente começará a comprar mais vinhos. No início tendemos a pensar de modo conservador e comprar adegas pequenas.

Postagens relacionadas: