Como o Espiritismo vê a morte?

Índice

Como o Espiritismo vê a morte?

Como o Espiritismo vê a morte?

Segundo o Espiritismo, a morte é “[…] uma simples mudança de estado, a destruição de uma forma frágil que já não proporciona à vida as condições necessárias ao seu funcionamento e à sua evolução.

Quando morremos vamos para onde segundo o Espiritismo?

Sobre o lugar para onde vamos após a morte, o cineasta Wagner de Assis, espírita e diretor do filme "Nosso Lar", explica o que, segundo ele, os próprios espíritos contaram: “Esses espíritos encontram-se em locais que variam de acordo com as suas vibrações, seus sentimentos, suas porções divinas interiores”.

Como é a vida após a morte para o espiritismo?

Para os crentes do espiritismo, a morte não é o fim. Os espíritas creem que mesmo após a morte do corpo físico o espírito permanece vivo em um novo plano astral ou, então, reencarnado em um novo corpo. No espiritismo, as reencarnações são uma nova oportunidade de melhorar e evoluir seu espírito.

O que as pessoas sentem na hora da morte?

As mudanças que ocorrem no corpo ao final da vida podem deixar a pessoa que está morrendo inquieta ou agitada. Às vezes, as pessoas seguram e puxam os lençóis da cama ou suas roupas. Algumas pessoas têm alucinações e chegam mesmo a conversar com essas alucinações.

Quanto tempo demora para o espírito reencarnar?

Quanto tempo demora para o espírito desencarnar? O tempo de espera para um enterro, tem que ser de no mínimo 24 horas. Aos que escolhem cremar o ente querido, é preciso aguardar no mínimo 72 horas, de acordo com Chico Xavier.

Onde estão os espíritos desencarnados?

Colônia Espiritual é um termo que designa um dos locais para onde supostamente vão as pessoas (espíritos) quando desencarnam e onde aguardam novas reencarnações, trabalhando e estudando.

Como funciona a vida após a morte?

Segundo o estudo, partes de um tipo específico de células começam a trabalhar mais após a morte do corpo. Não é exatamente como nos termos esperados, mas cientistas da Universidade de Illinois, nos EUA, descobriram vida após a morte em genes que despertam com o fim das atividades gerais do corpo.

Qual é a morte segundo o Espiritismo?

A morte segundo o espiritismo, nas palavras de Allan Kardec, é a passagem para o verdadeiro mundo: o mundo dos espíritos. Para entender o que é a morte segundo o espiritismo, é fundamental considerar que nós, seres encarnados, somos, antes de tudo, espíritos.

Qual a sobrevivência do espírito humano à morte?

A sobrevivência do espírito humano à morte do corpo físico e a crença na vida e no julgamento após a morte já era encontrada na filosofia grega, em especial em Pitágoras, Platão e Plotino. Já Sartre, filósofo francês, defendia que o indivíduo tem uma única existência. Para ele, não há vida nem antes do nascimento e nem depois da morte.

Qual é a mensagem do Espiritismo?

O Espiritismo traz uma mensagem capaz de amenizar as angústias relacionadas à morte, uma vez que encontramos em seus preceitos básicos a informação de que todos somos almas imortais, reencarnantes neste planeta, com o propósito de evolução individual e coletiva.

Será que a morte seria apenas a passagem do Espírito para o paraíso?

A morte seria apenas a passagem da alma do mundo físico para a sua verdadeira vida no mundo espiritual. E mesmo no paraíso, acredita-se que o espírito esteja em constante evolução para o seu aperfeiçoamento moral. As almas dos mortos ligam-se umas às outras, em famílias espirituais, guiadas pela sintonia entre elas.

Postagens relacionadas: