Como escolher o tamanho ideal da cortina?

Índice

Como escolher o tamanho ideal da cortina?

Como escolher o tamanho ideal da cortina?

- O ideal é que a largura da cortina seja duas vezes o tamanho da janela. Por exemplo: Se a largura da janela for de 1,5 metros, para ter uma cortina com franzimento e gomos definidos, o correto é uma cortina com 3 metros de largura.

Qual tamanho de cortina para janela de 1 20?

Se a largura da janela for de 1,20m, por exemplo, a largura da cortina esticada seria de 1,40m (com os 10cm de cada lado já acrescentados).

Como escolher o tamanho do varão?

Recomenda-se que o varão passe a largura da janela em 20 cm, sendo 10 cm de cada lado. Ao comprar um varão, saiba o diâmetro de que você precisa. Temos varões de: 13 mm: recomendados para cozinha; 19 mm: mais indicados para quartos ; 28 mm e 32 mm: recomendados para sala, pois suportam mais peso.

Qual o tamanho ideal de cortina para varão de 2 metros?

A cortina deve ser 15 a 20 centímetros mais comprida. Então se sua janela é de 2 X 2m, por exemplo, a medida mínima que a cortina deve ter é 2,20 X 2,20m pra ficar mais esticadinha. Se quiser franzida, aposte na medida 2,50m de largura x 2,20m de comprimento. Vai ficar um arraso!

Como acertar no tamanho da Cortina?

Aqui seguem algumas dicas simples de acertar no tamanho da cortina, afinal cortina curta ou comprida demais não fica bonito. Antes de iniciarmos as medições é bom que fique claro que as cortinas para varão ou cortinas para trilho pronta entrega possuem dois tipos de medidas na largura: a medida da cortina e o consumo do tecido

Qual a medida da Cortina?

– Medida da cortina – Nesse caso, é preciso considerar o franzimento da cortina já instalada, seja no trilho ou varão. – Medida do tecido – A medida do tecido se refere ao tecido esticado (aberto por inteiro). Diante disso, você deverá se fazer as seguintes perguntas: Minha cortina irá cobrir somente a janela ou toda a parede?

Como escolher uma cortina para decorar seu ambiente?

Se você gosta de mudar a decoração dos ambientes de vez em quando, escolher uma cortina que combine com diferentes estilos é muito importante. Neste caso, aposte em tecidos leves para criar composições atuais e ecléticas, bastante usadas em ambientes com visual clássico, moderno ou despojado.

Como usar cortinas curtas?

Um dúvida muito comum é sobre os modelos de cortinas curtas. Pensando em toda a ambientação, os modelos curtos geralmente caem bem apenas em quartos infantis, pela atmosfera descontraída, ou também para evitar acidentes com as crianças. Caso o ambiente possua uma bancada ou móvel abaixo da janela, a cortina curta também pode ser usada.

Postagens relacionadas: