Quanto Desobturar para pino de fibra de vidro?

Índice

Quanto Desobturar para pino de fibra de vidro?

Quanto Desobturar para pino de fibra de vidro?

Desobturação do Canal A inserção do pino deve ser de aproximadamente 2/3 do comprimento radicular, permanecendo 3 a 4 mm de obturação na região apical do conduto radicular.

Quais as indicações do pino de fibra de vidro?

O pino de fibra de vidro (PFV) é usado como retenção adicional intra-radicular para restauração de dente que apresenta pouco remanescente. É um meio alternativo em relação ao núcleo metálico fundido, permite preparo mais conservador, levando ao menor desgaste da estrutura dentária, reduzindo risco de fratura radicular.

Qual a composição dos pinos de fibra de vidro?

Pino de fibra de vidro é um material odontológico usado para reforço do dente e retenção de material restaurador. Consistem em fibras de vidro dispostas paralelamente formando um feixe, unidas por uma matriz resinosa.

Qual a sequência correta de preparo de um pino de fibra de vidro para ser cimentado em um dente tratado Endodonticamente para receber uma coroa de cerâmica?

PROTOCOLO PARA PINO DE FIBRA DE VIDRO (PASSO A PASSO – RESUMIDO) Isolamento do campo operatório Seleção do pino de fibra Preparo do conduto (com broca especifica) Prova do pino (RX) Inserção em acetona de 5 a 10s Adequação do pino - 2 passos Aplicação de silano ( Secar por 4 minutos) Limpeza com ultrassom ...

Qual cimento mais indicado para pino de fibra de vidro?

Sendo os mais indicados para utilização com os pinos de fibra, os cimentos resinosos são o que há de mais novo para esse fim, apresentam melhor retenção e boa distribuição de estresse, mas existem alguns pontos negativos no seu uso como: a dificuldade de remoção do excesso de cimento, microinfiltração, polimerização ...

Como usar o pino de fibra de vidro?

E para conferir melhor resultado de resistência, o pino de fibra de vidro pode ser cimentado. O pino, nesses casos, servirá como ancoragem desta restauração definitiva. Para usar o pino de fibra de vidro, o dente precisa estar sadio, pois a sustentação é feita através do canal do dente.

Qual a altura do pino de fibra de vidro cônico?

Para o correto ajuste do pino de fibra de vidro cônico e obtenção de uma profundidade de intrarradicular suficiente para distribuição de forças, optou-se em fazer um preparo intrarradicular de 17 mm de altura, preservando 7 mm de remanescente de material obturador no ápice radicular.

Qual a vantagem do pino de fibra?

Uma das vantagens do pino de fibra é ter a coloração clara. Isso facilita a utilização dele em dentes anteriores, pois não atrapalha o sorriso. Assim, é possível contornar casos com maior exigência estética. Antigamente, quando não se havia este material, o dentista era obrigado a usar o pino metálico para todos os casos.

Qual é a técnica de confecção de núcleos com fibra de vidro?

A técnica de confecção de núcleos com pinos pré-fabricados em fibra de vidro permite sua preparação em sessão única, eliminando passos e custos laboratoriais na sua confecção. Portanto, é um tratamento com uma técnica mais rápida e simplificada em relação ao uso de núcleos metálicos fundidos, que demandam uma sessão adicional.

Postagens relacionadas: