Como escolher o aspersor?
Índice
- Como escolher o aspersor?
- Como os aspersores podem ser classificados?
- Qual a melhor marca de aspersor?
- Qual o melhor aspersor escamoteável?
- Quais os tipos de aspersores e como são divididos caracterize cada um deles?
- Como funciona o sistema de aspersão convencional?
- Quais são os sistemas de aspersão utilizados no Brasil?
- Quais são os objetivos do sistema de aspersão Mecanizado?
- Quais são as principais irrigações por aspersão?
Como escolher o aspersor?
Outro ponto que está diretamente relacionado à escolha do aspersor é o tamanho da área a ser irrigada. Para terrenos mais extensos (acima de 10 hectares), vale a pena investir em aspersores com raio de longo alcance (maior que 25 metros), já que eles demandam menos mão de obra e trazem um custo-benefício maior.
Como os aspersores podem ser classificados?
De acordo com a pressão de funcionamento classificam em: baixa pressão (< 250 KPa), média pressão (2 KPa) e alta pressão (> 500 KPa). Os aspersores de média pressão constituem os mais utilizados e apresentam raio de alcance de 12 a 36 metros.
Qual a melhor marca de aspersor?
Marca
- Agropolo.
- AsperJato.
- Tigre.
Qual o melhor aspersor escamoteável?
Os Aspersores Escamoteáveis PS Ultra Hunter são uma opção segura e eficiente, são equipados com uma vedação mais resistente, corpo robusto e tampa mais duradoura. O PS Ultra possui excelente rendimento para residências e para o campo, com roda de lingueta de duas peças, proporcionando melhores resultados.
Quais os tipos de aspersores e como são divididos caracterize cada um deles?
ASPERSORES ROTATIVOS POR REAÇÃO Aspersor rotativo com dois braços sobre base, ideal para irrigar superfícies circulares, médias e pequenas. ... ASPERSORES FIXOS (DIFUSORES) Os aspersores fixos (difusores) tem sido os tipos preferidos para o equipamento pivô central.
Como funciona o sistema de aspersão convencional?
O sistema de aspersão convencional é considerado o sistema básico de irrigação por aspersão. Utiliza tubos em toda a área com a troca de aspersores de forma manual. Ou seja, após a primeira rega, o produtor deve entrar na área molhada, retirar o aspersor e colocá-lo na próxima área a ser irrigada.
Quais são os sistemas de aspersão utilizados no Brasil?
Muitos sistemas de aspersão utilizados no Brasil ainda são do tipo convencional portátil. Entretanto, em áreas maiores e com o objetivo de minimizar o emprego de mão-de-obra na irrigação, tem crescido a utilização de sistemas mecanizados, particularmente o pivô central, com níveis variados de automação.
Quais são os objetivos do sistema de aspersão Mecanizado?
Um sistema de aspersão mecanizado tem por principais objetivos realizar a irrigação em grandes áreas (nas quais se tornaria inviável técnica e economicamente a utilização de sistemas convencionais), elevar a eficiência de aplicação de água e diminuir os custos com mão-de-obra.
Quais são as principais irrigações por aspersão?
Os principais tipos de irrigação por aspersão podem ser divididos, em Aspersão Convencional, Aspersão Mecanizada, abaixo detalhamos mais sobre cada um delas: O sistema de aspersão convencional é considerado o sistema básico de irrigação por aspersão.