Que cor deve ser o criado mudo?
Que cor deve ser o criado mudo?
Não necessariamente o criado-mudo deve ter a mesma cor do guarda-roupa, por exemplo. É perfeitamente bem-vindo que ele seja uma peça de destaque, podendo ter um tom muito chamativo, inclusive. Também é possível usar criados-mudos espelhados no ambiente, o que dará um toque de muita modernidade na decoração do quarto.
Qual o tamanho ideal da mesa de cabeceira?
Mas atenção: para ser funcional, a mesa de cabeceira deve ter pelo menos 45 cm de largura e 35 cm de profundidade. Para acessar a cama, é necessário deixar uma circulação mínima de 60 cm de largura, que tendemos a ocupar com a mesa de cabeceira.
Qual a medida de altura de um criado-mudo?
O designer de interiores Roberto Negrete, com escritório em São Paulo, dá a receita: “O tampo do criado-mudo deve ficar rente à superfície do colchão, ou até 10 cm acima ou abaixo dela”.
Como combinar mesinha de cabeceira?
Abajures, luminárias de mesa, porta retratos, um copo com água para tomar durante a noite, o livro que você está lendo no momento, vasos de plantas, pequenas esculturas são os objetos mais usados para decorar a mesa de cabeceira. Por isso, escolha entre dois ou três e decore sua mesa da maneira que mais te agrada.
Qual tamanho padrão de cabeceira casal?
As medidas padrões das camas são: cama box solteiro (0,88 x 1,88m), cama box casal (1,38 x 1,88m), cama box queen (1,58 x 1,98m) e cama box king (1,93 x 2,03m). Caso a cama tenha 60cm de altura, a cabeceira deve ter pelo menos 90 a 1,10cm de altura.
Pode usar o termo criado mudo?
Jamais use estas expressões! Você sabia que o nome dado a este móvel faz referência aos criados (geralmente escravizados) que deviam segurar objetos para seus senhores? Como estes criados não podiam falar, eram considerados mudos, daí o termo criado-mudo. Tem como real significado “tornar negro”, “escurecer”.
O que usar no Criado-mudo da cama?
Nesse caso ele pode ser de cor forte ou até estampado. Algumas pessoas são ainda mais ousadas e usam outros objetos para fazer seu criado mudo, como um baú antigo, uma cadeira, um banco, prateleiras estrategicamente colocadas na altura da cama, etc.