Qual a melhor marca de sabonete íntimo?
Índice
- Qual a melhor marca de sabonete íntimo?
- Qual o melhor sabonete íntimo indicado pelos ginecologistas?
- Qual sabonete íntimo tem pH neutro?
- Qual a idade para começar a usar sabonete íntimo?
- Pode usar sabonete de bebê na região íntima?
- Qual o pH adequado para um sabonete íntimo?
- Porque sabonete íntimo faz mal?
- Quais as vantagens do sabonete íntimo?
- Posso usar sabonete íntimo no dia a dia?
- Qual o pH dos sabonetes íntimos?
- Como funciona o sabonete em gel?
Qual a melhor marca de sabonete íntimo?
Os 5 Melhores Sabonetes Íntimos em 2018
- Sabonete íntimo para combater odores: Vagisil Prevent Plus.
- Sabonete íntimo Dermacyd Femina foi um dos primeiros produtos do tipo. ...
- Sabonete Íntimo Dove Neutro é mais uma alternativa bem conhecida. ...
- Sabonete Íntimo Protex Delicate Care tem bom custo/benefício. ...
Qual o melhor sabonete íntimo indicado pelos ginecologistas?
Dermacyd O sabonete íntimo Dermacyd é o mais recomendado nas consultas aos ginecologistas e é fácil entender o motivo. O produto possui ácido lático em sua composição, que ajuda a manter a barreira protetora fisiológica vaginal. Além disso, ele é um dos poucos produtos que informa o pH, que fica entre 3 e 5.
Qual sabonete íntimo tem pH neutro?
O Sabonete Líquido Íntimo Neutro Hidraderm limpa delicadamente a região íntima, despertando imediatamente uma sensação de conforto e segurança. Sua fórmula é exclusiva, ginecologicamente testada, contém Ácido Lático e glicerina, proporcionando um pH perfeito para o cuidado íntimo diário, além de hidratar a pele.
Qual a idade para começar a usar sabonete íntimo?
Não existe uma idade certa para começar a usar o sabonete íntimo, mas existem alguns que são específicos para as #teens e, por isso, podem oferecer um conforto ainda maior. O corpo possui uma proteção natural contra a ação de micróbios e bactérias estranhos.
Pode usar sabonete de bebê na região íntima?
Muitos são agressivos, e por vezes podem piorar o problema ao invés de aliviá-lo. O que eu mais recomendo para todas as mulheres é usar um sabonete comum de GLICERINA, bastante neutro, ou até mesmo sabonete para BEBÊS, que também tendem a ser delicados.
Qual o pH adequado para um sabonete íntimo?
entre 3 e 5 O produto deve ter pH entre 3 e 5, como é o da própria área, para limpar sem agredir, mantendo as defesas naturais e proporcionando uma sensação de frescor. Sabonetes comuns e bactericidas não são indicados para esse fim, porque são alcalinos e podem desequilibrar o pH, prejudicando a proteção natural da pele.
Porque sabonete íntimo faz mal?
– A região íntima possui um pH ácido, diferente do pH alcalino geralmente encontrado em sabonetes comuns – explica o ginecologista e obstetra Élvio Floresti Junior. Embora o uso de sabonetes íntimos não seja proibido, os especialistas afirmam que estes produtos não fazem uma diferença significativa na higienização.
Quais as vantagens do sabonete íntimo?
De acordo com Marair, as vantagens do sabonete íntimo são: manter o pH e a hidratação da pele. “Por serem detergentes suaves, evitam a remoção exagerada da gordura da pele, que é protetora, e evitam a desidratação”, diz.
Posso usar sabonete íntimo no dia a dia?
Sim, o sabonete íntimo é dispensável no dia a dia. Em outras palavras: não é uma “obrigação” da mulher usá-lo. Mas, para as mulheres que gostam dos diferentes tipos de sabonetes, acham o cheiro e a sensação agradáveis, ótimo, esse tipo de produto pode ser uma boa opção. Desde que, claro, seja usado corretamente.
Qual o pH dos sabonetes íntimos?
Marair Sartori, ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim, explica que sabonetes íntimos são sabonetes que têm pH mais ácido, variando entre 4,5 a 5,5. “Portanto, mais próximo ao pH da pele vulvar.
Como funciona o sabonete em gel?
Sabonete em gel com óleo de Sassafrás, de Tomilho, de Rosmarinus, de Menta e óleos essenciais de Plantas Aromáticas. Possui ação anti-séptica natural que impede a proliferação de microorganismos nocivos. Transmite uma incrível sensação de refrescância, excitando e revigorando os nervos sensoriais.