Quais doenças são possíveis ver no papanicolau?
Índice
- Quais doenças são possíveis ver no papanicolau?
- Como seria o resultado de um Papanicolau normal?
- O que significa células escamosas superficiais e intermediárias?
- O que pode dar alteração no papanicolau?
- Como realizar o exame de Papanicolaou?
- Quais são as células escamosas atípicas?
- Quais são as alterações nas células cervicais de baixo grau?
Quais doenças são possíveis ver no papanicolau?
No entanto, o Papanicolaou consegue detectar as lesões provocadas por vírus e bactérias como o HPV e a herpes. O Papanicolaou consegue detectar o trichomonas. Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente como HIV, hepatite B e C e sífilis.
Como seria o resultado de um Papanicolau normal?
Os resultados do exame de Papanicolau são liberados pelo laboratório de acordo com as características das células observadas no microscópio, podendo ser:
- Classe I: o colo do útero está normal e saudável;
- Classe II: presença de alterações benignas nas células, que normalmente são causadas por inflamação vaginal;
O que significa células escamosas superficiais e intermediárias?
As células escamosas intermediárias têm tamanho semelhante às células escamosas superficiais, com núcleos vesiculares centrais ligeiramente maiores que as superficiais, com um padrão de cromatina fino e uniforme, citoplasma cianofílico / eosinofílico transparente e abundante.
O que pode dar alteração no papanicolau?
Algumas lesões e resultados do papanicolau podem ser sugestivas da presença do vírus HPV. Se a paciente apresentar um resultado sugestivo de infecção pelo HPV, o médico especialista poderá solicitar novos exames para investigar melhor essa alteração e iniciar o tratamento.
Como realizar o exame de Papanicolaou?
O exame de Papanicolaou pode ser realizado durante um exame pélvico. O exame de Papanicolaou é necessário para ajudar a detectar lesões cancerígenas ou um pré-câncer. Portanto, pergunte ao seu médico se você realizou um exame de Papanicolaou ao realizar o seu exame pélvico.
Quais são as células escamosas atípicas?
As células escamosas atípicas são divididas em: ASCUS (células escamosas atípicas de significado incerto), que têm uma baixa probabilidade de ser pré-cancerosa. ASCH (células escamosas atípicas, não se pode descartar uma lesão de alto grau), que são mais susceptíveis de serem pré-cancerosas.
Quais são as alterações nas células cervicais de baixo grau?
Mudanças nas células cervicais de baixo grau são causadas por certos tipos de HPV. Na maioria das vezes, as alterações de baixo grau desaparecem sem tratamento, mas se as lesões crescem até transformar-se em verrugas, pode ser necessário removê-las.