Como escolher o gabinete para o PC?
Índice
- Como escolher o gabinete para o PC?
- Como saber se a placa é compatível com o gabinete?
- Quais tamanhos de gabinetes para PC?
- Como saber se a fonte é compatível com o gabinete?
- Como saber se o gabinete e ATX?
- Como saber se seu gabinete e ATX?
- Como saber se o gabinete e ATX ou MATX?
- Como escolher o seu gabinete?
- Por que o gabinete é importante?
- Qual a melhor marca para um gabinete?
- Quais são os melhores gabinetes para processadores?
Como escolher o gabinete para o PC?
O principal ponto a ser levado em conta na hora de escolher seu novo gabinete é a compatibilidade com a placa-mãe. Portanto, é importante definir qual processador será utilizado e escolher a placa-mãe a partir daí.
Como saber se a placa é compatível com o gabinete?
Para saber se uma determinada placa mãe encaixa em um determinado gabinete, basta saber os formatos desses dois componentes... Se forem do mesmo padrão, é quase 99% de chance de ele encaixar... Pelas especificações da placa mãe, microATX, ATX... Olá.
Quais tamanhos de gabinetes para PC?
Existem três tamanhos principais de gabinete: torre completa, torre intermediária e mini-ITX. Os gabinetes de torre completa e torre intermediária são compatíveis com as placas-mãe ATX padrão – de longe o tamanho mais comum das placas-mãe por aí. Ambos também podem caber em placas-mãe micro-ATX menores.
Como saber se a fonte é compatível com o gabinete?
Cabe normal sim, você pode olhar o padrão da fonte, se for ATX cabe no seu habinete normalmente... mas se for o padrão de 2 baias não vai caber.. só depende do tipo de fonte (ATX normalmente) e de qtas baias tem ( se a sua atual tem 4 pode comprar, mas se tem duas, não.) espero ter ajudado.
Como saber se o gabinete e ATX?
Os quatro termos estão ligados e para conhecê-los melhor, é preciso começar com a placa-mãe "padrão", que é a ATX. ATX significa "Advanced Technology eXtended" e foi desenvolvido até 1995. Se você possui um PC de tamanho "normal", há uma boa chance de possuir uma placa-mãe ATX.
Como saber se seu gabinete e ATX?
ATX significa "Advanced Technology eXtended" e foi desenvolvido até 1995. Se você possui um PC de tamanho "normal", há uma boa chance de possuir uma placa-mãe ATX. Isso torna a ATX a escolha "regular", na hora de comprar um PC ou placa-mãe. A partir do modelo ATX, as placas-mãe podem ter um tamanho maior ou menor.
Como saber se o gabinete e ATX ou MATX?
Posso estar falando besteira, mas AT ou ATX se deve ao formato da fonte, AT é aquela fonte que tem o botão, e ATX tem o botão pulsante ligado direto na placa-mãe, logo seu PC é ATX com certeza, na época do i7 o padrão AT já havia morrido fazia um tempo.
Como escolher o seu gabinete?
Gabinete, como escolher o seu? O Gabinete é com certeza a parte mais menosprezada e vista com o menor interesse pelos donos de PC, mas hoje, você vai entender a real importância dessa peça e quais são as características que você deve buscar quando for adquirir o seu. Vamos lá?
Por que o gabinete é importante?
Por que o gabinete é importante? Computador dissipa calor porque recebe energia elétrica e uma parte dela é convertida em calor (o restante vira som e luz). O calor pode comprometer um computador, tornando-o mais lento. Com o passar do tempo, contudo, pode ainda danificar fisicamente os componentes.
Qual a melhor marca para um gabinete?
Há marcas muito boas, como Cooler Master, Corsair e Thermaltake (entre outras) com linhas que contemplam os mais simples e os mais complexos. Assim como marcas mais simples, e isso reflete diretamente nos preços. Diversos detalhes servem para nortear sua escolha por um gabinete. Por exemplo, beleza, custo-benefício.
Quais são os melhores gabinetes para processadores?
Gabinetes não dependem do estado da arte da tecnologia para serem construídos como um bom processador, por exemplo. É por isso que existem centenas de fabricantes e modelos. Há marcas muito boas, como Cooler Master, Corsair e Thermaltake (entre outras) com linhas que contemplam os mais simples e os mais complexos.