Como escolher um monólogo?

Índice

Como escolher um monólogo?

Como escolher um monólogo?

Então vamos te ajudar a escolher esse texto para você ficar com um monólogo vencedor, um texto que lhe favoreça.

  1. Encontre um texto que tenha a ver com você. ...
  2. Um texto que seja trágico-cômico é uma boa pedida. ...
  3. Mantenha-o curto. ...
  4. Encontre um texto com um elemento de surpresa. ...
  5. Evite o reconhecível.

Em quais atividades é possível encontrar o monólogo?

Este tipo de discurso está presente igualmente nos desenhos animados, no cinema, na poesia escrita na forma de pensamentos ou falas de um individuo, nas óperas – sob a forma de árias ou trechos cantados -, nos romances do século XX, ou em programas de entretenimento.

Qual o objetivo de um monólogo?

O Monólogo é um tipo de texto que é interpretado ou enunciado por apenas uma pessoa. Dessa forma, o discurso é feito para si próprio, de modo que o público, leitores ou ouvintes têm a sensação de ler o pensamento do seu intérprete.

Quais são os monólogos?

Os monólogos que se encontram nesta página tem temáticas bastante atuais e são uma ótima ferramenta para estudos e práticas de interpretação tanto para teatro quanto para TV e cinema. Sintam-se livres para utilizá-los à vontade dento das indicações apresentadas ou adaptá-los para exercícios de criatividade, como preferirem.

Quais os monólogos do teatro?

Para criar este artigo, 28 pessoas, algumas anônimas, editaram e melhoraram o texto desde sua criação. Este artigo foi visualizado 69 251 vezes. Monólogos são a essência do teatro. Um único personagem controla todo o palco ou a tela para abrir seu coração e desabafar, livrar-se de seus ‘fantasmas’ interiores.

Quais são os monólogos dramáticos?

A composição de monólogos dramáticos é complicada, pois eles devem oferecer detalhes a respeito da personagem e avançar o enredo — tudo isso sem entravar a peça e nem aborrecer o público. Um monólogo eficiente deve expressar os pensamentos de uma personagem ao mesmo tempo em que adensa a intriga da peça ou confere a ela uma carga emotiva.

Quais são monólogos autônomos?

Leia outros monólogos. Você terá uma melhor noção de estrutura inspirando-se em trabalhos já existentes. Apesar de terem sido elaborados com a estrutura da peça a que pertencem em mente, esses monólogos também funcionam como textos dramáticos autônomos. Eis alguns exemplos:

Postagens relacionadas: