Como escolher vinho pelo rótulo?
Como escolher vinho pelo rótulo?
Por mais difícil que pareça ser, um rótulo de vinho pode ser entendido sem muito esforço....Decifrando rótulos
- 1 – Nome do Vinho. O primeiro item que nossos olhos encontram, normalmente, é o nome do vinho. ...
- 2 – Safra. A safra agrega informações pertinentes somadas à região. ...
- 3 – Produtor. ...
- 4 – Graduação Alcoólica. ...
- 5 – Volume.
Qual o melhor vinho para comprar?
Muitos que iniciam sua jornada pelo mundo dos vinhos sentem uma enorme dificuldade em escolher qual vinho comprar. Cartas de restaurantes e prateleiras de adegas assustam o consumidor com suas centenas de rótulos de diferentes países, uvas, produtores e preços.
Quem deve se preocupar com a cápsula do vinho?
Basicamente você deve se preocupar com: A cápsula é aquela capinha metálica que envolve o gargalo da garrafa e a rolha. O vinho não pode estar sem a cápsula ou ela ter sido danificada. A rolha não pode ter ultrapassado o bico da garrafa, ela deve estar sempre rente ao bico.
Como Escolher os vinhos brancos e espumantes?
Vinhos brancos, rosés e espumantes são muito associados ao verão e celebrações. Os tintos bastante consumidos em dias mais frescos e acompanhados por refeições e os doces e licorosos sempre combinados à sobremesas. Se você pretende escolher o vinho baseado em algum prato, leia os conceitos básicos de harmonização entre vinho e comida.
Quando devem ser consumidos os vinhos de guarda?
Estima-se que somente 10% dos vinhos (ou menos) produzidos no mundo sejam vinhos de guarda. De modo geral, a maioria dos vinhos brancos e rosés devem ser consumidos dentro de 2 ou 3 anos, enquanto a maioria dos tintos em até 5 anos.