Como saber qual lâmpada é mais clara?
Índice
- Como saber qual lâmpada é mais clara?
- Qual lâmpada de LED é mais clara?
- Qual a lâmpada mais clara e econômica?
- Como escolher a lâmpada certa?
- Quantos watts é mais forte?
- Como escolher uma lâmpada para trocar?
- Como usar lâmpadas de tonalidades claras?
- Qual a lâmpada que você vai levar para casa?
- Como substituir a lâmpada?
Como saber qual lâmpada é mais clara?
A dica é olhar na embalagem a unidade de medida Kelvin (K), referente à temperatura da luz. Quanto maior a temperatura, mais claro é o tom da luz. Para cômodos mais “gerais”, como cozinha e áreas de serviço, são indicadas as lâmpadas de tonalidades mais claras.
Qual lâmpada de LED é mais clara?
Ambientes funcionais e dinâmicos pedem luzes de LED com temperatura mais fria, que variam de 6.000 k a 6.500 k, pois iluminam e deixam a área mais clara. Mas se você deseja uma luz menos intensa e mais aconchegante, procure por lâmpadas que tenham entre 3.000 k e 3.500 k, que são mais confortáveis.
Qual a lâmpada mais clara e econômica?
LED (Light Emitting Diode) As lâmpadas LED são 80% mais econômicas do que uma lâmpada incandescente e 30% mais econômicas do que a fluorescente. Também são mais caras: o preço varia entre R$ .
Como escolher a lâmpada certa?
4 dicas para comprar lâmpadas corretamente
- Considere a utilização do espaço. Antes de escolher lâmpadas e luminárias para um ambiente, avalie o propósito, o estilo e o tamanho dele. ...
- Conheça os tipos de lâmpadas LED. ...
- Ao comprar lâmpadas, esteja atento às especificações. ...
- Custo-benefício das lâmpadas LED.
Quantos watts é mais forte?
Cada tipo de lâmpada gasta uma quantidade diferente de Watt, quanto maior for a quantidade de Watt em uma lâmpada, maior será o consumo no final do mês. Por essa razão existem muitas lâmpadas que produzem a mesma intensidade de luz, mas consomem valores diferentes em energia.
Como escolher uma lâmpada para trocar?
O primeiro passo da troca é definir qual lâmpada será utilizada. Os tipos de lâmpadas mais comuns atualmente são a fluorescente e a LED, cada uma com características diferentes. Juntamente com suas particularidades, elas carregam uma informação bastante importante que deve ser observada na hora da compra: a sua potência.
Como usar lâmpadas de tonalidades claras?
Para cômodos mais “gerais”, como cozinha e áreas de serviço, são indicadas as lâmpadas de tonalidades mais claras. Já para espaços mais aconchegantes, uma luz suave pode ser mais interessante. Esse tipo de lâmpada possui várias aplicações e pode ser utilizada em ambientes residenciais ou comerciais.
Qual a lâmpada que você vai levar para casa?
Antes de mais nada é preciso escolher o tipo de lâmpada que você vai levar para casa. A incandescente (que não é mais vendida) e a fluorescente são as mais conhecidas, mas nós temos também a halógena e a de LED. Dá uma olhada nas principais características de cada uma:
Como substituir a lâmpada?
Para ter uma ideia exata de como substituir a lâmpada, observe tanto o valor de lúmens quanto o de watts e opte por aquela que consuma menos energia (menor valor de watts), mas que tenha uma quantidade de lúmens adequado ao que você precisa.