Como esconder Eletrofita no azulejo?
Como esconder Eletrofita no azulejo?
As eletrofitas (fitas elétricas ou fio invisível) ampliam as instalações elétricas existentes, criando novos pontos de tomadas seguros, invisíveis e sem quebrar a parede! Para escondê-las, basta passar gesso ou massa acrílica por cima!
Pode dobrar Eletrofita?
Evite dobrar ou amassar a eletrofita porque assim você consegue preservar o seu bom estado de conservação e manter o tempo de vida útil da fita.
Como esconder tomadas altas?
Podem ser usadas etiquetas, fitas adesivas coloridas ou até mesmo abraçadeiras de plástico. Se houver sobras e o local do aparelho for permanente, é interessante diminuir o comprimento, livrando-se do excedente.
Como colocar tomada sem quebrar o azulejo?
Destaque uma parte do plástico da eletrofita para colá-la na parede e, aos poucos, aplique-a na parede. Para pressionar a fita e evitar bolhas de ar, você pode usar um martelete de borracha e, em seguida, uma espátula. Depois disso, aplique uma malha isolante sobre a eletrofita e essa parte estará concluída.
Pode colocar azulejo em cima da Eletrofita?
A distribuição interna de toda a rede elétrica pode ser executada também em prédios novos, sobre paredes acabadas ou não e sob pisos e azulejos. ... Eletrofitas, depois de aplicadas, podem ser ocultadas sob papel de parede ou com pintura, na mesma tonalidade da superfície.
O que pode ser ligado na Eletrofita?
Além de ser utilizada para ampliar instalações elétricas existentes, também é possível usar eletrofita para iluminação, criando novos posicionamentos para pontos de tomada e interruptores. Dessa forma, o recurso pode ser aplicado para instalar tanto abajures e luminárias, quanto aquecedores, alarmes, ventiladores etc.
Como usar fita elétrica?
Deixando cerca de dois centímetros sobrando em cada extremidade (seus conectores se encontrarão ali), corte a eletrofita. Retirando a camada protetora, cole com cuidado a fita na sua parede. Aplique, por cima, uma malha isolante, que prevenirá possíveis choques elétricos.