Qual o melhor tipo de vela de ignição?

Índice

Qual o melhor tipo de vela de ignição?

Qual o melhor tipo de vela de ignição?

Bosch e NGK são as melhores marcas de vela de ignição. Não confunda as velas de ignição para motores de motosserras com os modelos de motorização automotiva. Velas de platina e irídio duram mais quilômetros e conduzem melhor a energia.

Quais são os tipos de velas de ignição?

Velas de cobre: São os convencionais e os que melhor conduzem a eletricidade, garantindo mais fluxo de corrente em direção ao cilindro. Velas de ignição em platina ou irídio: São mais caras mas podem durar até quatro vezes mais do que as tradicionais (mais de 100.000 quilômetros).

Como escolher velas de ignição?

A vela do tipo frio dissipa mais calor, resultando em um grau térmico maior. Já a vela do tipo quente dissipa menos calor e consequentemente o seu grau térmico é menor. Como existem vários tipos de motores com maior ou menor carga térmica variando de cada fabricante, as velas variam a sua carga térmica.

Como saber se as velas são falsas?

A gaxeta saindo da vela e a resistencia das velas são a melhor forma de descobrir as falsificadas.

Qual o melhor tipo de vela Iridium ou platina?

As de irídio e platina conduzem melhor a energia, produzindo faíscas mais intensas e regulares, além de apresentarem maior durabilidade, chegando a 100.000 km. ... As velas de irídio, porém, levam vantagem sobre as de platina.

Qual a melhor marca de vela de ignição Bosch ou NGK?

NGK é eleita a melhor marca de velas e cabos de ignição pelos reparadores : NGK.

Qual o melhor jogo de velas?

Marca especialista em sistema de ignição, a NGK foi eleita como a marca de velas e cabos preferida dos reparadores automotivos.

Qual a abertura da vela de ignição?

A especificação varia de acordo com o veículo, mas situa-se entre 0,7mm e 1,5mm na maioria dos casos. Você pode consultar o manual do proprietário ou site do fabricante da vela, ou ainda, pode ir até uma loja de autopeças – onde poderá encontrar uma tabela de aplicações.

Como saber se a vela e de iridium?

São as velas do tipo IX e possuem ponta de Iridium no eletrodo central, sendo a ultima geração de tecnologia em velas de ignição voltadas a motores de alta performance.

Quanto tempo dura vela NGK?

Embora varie conforme as características de cada modelo, no geral recomenda-se a substituição a cada 12.000 quilômetros. Para evitar surpresas e panes, a NGK orienta o motociclista a solicitar uma inspeção a cada seis meses ou assim que o veículo atingir 3.000 quilômetros rodados.

Qual a manutenção periódica das velas de ignição?

A manutenção periódica das velas de ignição a cada 10 mil quilômetros, anualmente ou conforme orientação da montadora é essencial para garantir o bom funcionamento do veículo.

Por que as velas de ignição são desgastadas?

Velas desgastadas fazem com que uma parte da mistura ar/combustível não seja queimada de maneira adequada, elevando o consumo de gasolina ou etanol. “Motoristas que notarem um consumo de combustível elevado devem procurar um mecânico de confiança para inspecionar as condições das velas de ignição”, orienta o especialista da NGK.

Como saber se a vela precisa ser revisada?

Responsável por gerar a centelha que irá inflamar a mistura ar/combustível, a vela de ignição é essencial para o funcionamento do motor. O componente, entretanto, trabalha em condições severas estando suscetível a um desgaste natural, que nem sempre é perceptível ao motorista. Mas, afinal, como saber se as velas precisam ser revisadas?

Quais são os sinais de desgaste nas velas?

A NGK, marca especialista em sistemas de ignição, aponta três sinais de que o componente precisa ser revisado. Confira! Falhas ou dificuldades na partida são indícios claros de desgaste excessivo nas velas.

Postagens relacionadas: