O que a morfina faz?

Índice

O que a morfina faz?

O que a morfina faz?

O mecanismo de atuação da morfina age no sentido de dificultar a ação dos receptores opióides, já que essas estruturas são importantes na regulação normal da sensação da dor.

Qual é o mecanismo de ação da morfina?

A morfina liga-se aos receptores do tipo Mu opióides no sistema nervoso central (SNC), causando inibição das vias ascendentes da dor, alterando a percepção e a resposta à dor; produz depressão generalizada do SNC.

Quando o paciente toma morfina?

A morfina está indicada para o alívio da dor intensa, seja aguda ou crônica, pois age no sistema nervoso central e em outro órgãos do corpo com musculatura lisa, para o controle deste sintoma.

Quais são os efeitos da morfina para o nosso organismo?

Os efeitos da morfina e consequências para o nosso organismo podem ser dada de duas formas. A morfina é um medicamento do grupo dos… Os efeitos da morfina e consequências para o nosso organismo podem ser dada de duas formas.

Por que a morfina é contra-indicada?

A morfina está contra-indicada para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, que apresentem insuficiência ou depressão respiratória, depressão do sistema nervoso central, crise de asma brônquica, insuficiência cardíaca secundária, arritmia cardíaca, doença pulmonar crônica, lesões cerebrais, tumor cerebral ...

Qual a consequência do uso errado da morfina?

Esta é a consequência da morfina quando usado de forma errada. O uso errado da morfina se dá por pessoas que porventura ficaram viciadas no narcótico por algum motivo. O caso mais comum é de pessoas que se automedicam para aliviar algum tipo de dor de forma rápida, e assim acabam por ficar viciadas em morfina.

Qual a causa da dependência da morfina?

A morfina é um fármaco que alivia dores extremas. Euforia pode conduzir à dependência. Depressão respiratória: em overdose constitui a principal causa de morte. Há alguma diminuição da respiração mesmo em doses terapêuticas. Supressão da tosse: pode ser perigosa se houver infecções pulmonares. Rigidez muscular.

Postagens relacionadas: