Quais são as principais indicações da sedação?

Índice

Quais são as principais indicações da sedação?

Quais são as principais indicações da sedação?

No paciente crítico, os principais objetivos da sedação são: redução da resistência à ventilação mecânica, diminuição do consumo de oxigênio, tratamento de distúrbios psiquiátricos ou problemas relacionados à abstinência de substâncias de abuso, restauração da temperatura corporal, alívio da ansiedade, indução do sono ...

O que é sedação excessiva?

A sedação excessiva ou prolongada causa escaras, compressão de nervo, delírio e ventilação mecânica prolongada 1. Os guias, protocolos e algoritmos podem promover conduta baseada em evidências, reduzindo a variação na prática clínica e a possibilidade de sedação excessiva ou prolongada 1.

Qual medicamento substitui midazolam?

A dexmedetomidina, um alfa-2 agonista, surge como uma alternativa. Estudos prévios sugeriram que seu uso reduz a incidência de coma e delirium, quando comparada ao lorazepam3 (não disponível no Brasil), e reduz o tempo de ventilação mecânica quando comparada ao midazolam4.

Quando há necessidade de sedação profunda quais são as drogas indicadas?

Existem vários sedativos disponíveis, como principais agentes recomenda- se o uso de: dextrocetamina, etomidato, propofol, midazolan ou fentanil. Para os pacientes instáveis, dar preferência ao uso de dextrocetamina ou etomidato.

Quais os tipos de analgésicos opióides mais usados em UTI?

Os principais opióides agonistas utilizados em UTI são: morfina, meperidina, fentanil; podendo ser utilizados por via venosa ou peridural. Se utilizados por via venosa, têm suas características principais evidenciadas na tabela II 27.

Para que serve o medicamento sedativo?

Sedativo é o nome que se dá aos medicamentos capazes de diminuir a atividade de nosso cérebro, principalmente quando ele está num estado de excitação acima do normal. O termo sedativo é sinônimo de calmante ou sedante.

Postagens relacionadas: